Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
NA ARQUIDIOCESE

José Ricardo presta contas e reforça candidatura à Prefeitura de Manaus

Deputado estadual do PT disputa pré-candidatura com deputado Sinésio Campos. Gleisi Hoffmann, presidente do partido, sinaliza apoiar o nome de José Ricardo



a0bae61d-8e68-44b7-8db3-51dfa3dd5834_CA4D23D1-918E-4F51-BB87-9AD4B248C602.jpg Foto: Junio Matos
30/01/2020 às 12:26

O deputado federal José Ricardo (PT) afirmou que vai se reunir com o ex-presidente Lula da Silva no dia 10 fevereiro, e também com os representantes nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT) para definir as atividades de campanha para o pleito de 2020. A declaração foi dada durante a prestação de contas do parlamentar realizada no Centro Arquidiocesano São José, situado na Rua Major Gabriel, Centro de Manaus, nesta quinta-feira (30).

Segundo José Ricardo, devido às pesquisas que apontavam o nome dele como um dos mais expressivos para a eleição municipal, ele afirmou que recebeu apoio da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann em 2019. 



O parlamentar acrescentou que o PT vai continuar a definir os pré-candidatos à prefeitura ao redor do Brasil e disse que as pesquisas estão mais favoráveis ao nome dele, em relação ao deputado estadual Sinésio Campos (PT), que colocou o nome à disposição da legenda.

“Semana que vem, vamos retornar aos trabalhos.  Eu já tenho agendada a reunião com a presidenta Gleisi Hoffmann e no dia 10 o Lula vai ter uma reunião com a bancada e estamos acertando ter uma primeira conversa com ele sobre isso”, disse o parlamentar.

Durante a prestação de contas, o deputado federal disse que participou da Comissão de Desenvolvimento Urbano na Câmara dos Deputados e afirmou que os principais problemas de Manaus estão voltados à moradia, saneamento básico e mobilidade urbana.

O parlamentar acrescentou que vai continuar a discutir esses temas em âmbito federal, para solicitar do poder executivo os recursos necessários para investimentos de infraestrutura na capital. 

“Essas três áreas são de competência municipal. E o Estado, juntamente com a União, pode investir com recursos. São assuntos que continuaremos debatendo em Brasília. Eu pretendo continuar nessa comissão”, disse José Ricardo.

Arcebispo

O novo arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, se pronunciou durante o evento e disse que é contrário às medidas de privatização, tomadas pelo governo federal. Ele disse que esteve presente no local, a convite de dom Sérgio Castriani e para demonstrar apoio aos cristãos que se engajam na política local.

“As estatais nos ajudam na elaboração e execução das políticas públicas. Entregar essa tarefa que é tarefa do Estado, ao setor privado, é um perigo muito grande”, disse o dom Leonardo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.