Publicidade
Manaus
candidato do pt

José Ricardo procura vice para disputar a Prefeitura de Manaus

Convenção confirmou o nome do deputado estadual para concorrer à sucessão do prefeito tucano Artur Neto 20/06/2016 às 09:23
Show 1097296
O pré-candidato comemora a vitória sobre Sinésio Campos no Encontro Municipal de PT
Lucas Jardim Manaus (AM)

O deputado estadual José Ricado Wendling foi o escolhido para ser o pré-candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Manaus este ano. A decisão foi tomada em um evento do partido realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos neste fim de semana.

José Ricardo venceu a disputa contra o também deputado estadual Sinésio Campos com 125 votos, enquanto seu adversário obteve apenas 24. No total, 162 delegados representantes das 13 correntes políticas do partido participaram do evento. Com o pré-candidato escolhido, o partido continuará na discussão para decidir o nome que fechará a chapa. Para o político gaúcho, a capacidade mais visada pelo PT na hora de decidir quem seria apoiado pelo partido nas eleições foi a comunicabilidade.

“O partido, nesse momento histórico do Brasil e também da nossa cidade, viu a importância de lançar candidato a prefeito com um perfil que pudesse esse diálogo com a sociedade, com os segmentos populares, e que olhe para a população que mais precisa, então ele faz a indicação e escolhe uma candidatura que tenha esses compromissos. Ao aceitar, basicamente, nós vamos estar, com o partido unido, com todas as forças, enfrentando o processo eleitoral, defendendo o projeto do partido, defendendo os avanços praticados a nível nacional pelos governos Lula e Dilma”, declarou.

ATITUDES

José Ricardo também disse que o clima pelo qual passa o País pede novas atitudes políticas, que contemplem a concretização de desejos sociais antigos. “Nós temos que ouvir a sociedade, lançar políticas que observem aquilo que não foi feito nas áreas de saúde e educação, e não aceitar, por exemplo, a questão do desvio do dinheiro. É isso que a população quer e a gente vai entrar no processo eleitoral com muita coragem, com a nossa alegria, com essa forma petista de fazer campanha, com militância, com visita em casas, com propostas, e vamos à vitória”, concluiu.

Carreira de debates e conquista da militância

Para o PT, José Ricardo construiu de maneira mais sólida seu nome entre os membros do partido no último ano, o que colaborou para que fosse o escolhido.

“O que mais pesou foi o fato do José Ricardo já vir fazendo, há um ano, uma série de debates chamados ‘Uma Nova Manaus’, que tratam dos problemas da cidade. Com isso, ele conquistou a militância e vale lembrar que os delegados que votaram pela sua escolha são militantes. O Sinésio não construiu uma candidatura como a do José”, afirmou o presidente do Diretório Municipal do PT, Thiago Medeiros.

Thiago reforça que o principal discurso que o PT utilizará na disputa de 2016 será o do “povo na prefeitura”, focando num governo popular, que atenda às demandas de toda a sociedade e não de apenas uma parcela dela, fortalecido, segundo ele, pelo fato do candidato ser do próprio partido.

“O PT, por muitos anos, abriu mão de ser protagonista na política local e ter suas candidaturas em prol de partidos que se diziam aliados. Hoje, não temos mais aliados, temos alguns partidos inimigos e percebemos que isso foi um erro”, atirou o presidente do diretório municipal.

Com o período de turbulência vivido pelo PT nacionalmente a partir do início do segundo mandato de Dilma Rousseff, há uma preocupação no partido de apresentar nomes novos, alinhados a uma ideia de ética e seriedade. “O melhor nome para fazer a defesa desses ideais é o do José Ricardo, mesmo porque ele já tem essa a pauta e a sociedade sabe disso. Não pesa nada contra ele, nenhuma investigação, nenhum tipo de denúncia. Se você pegar esses dez pré-candidatos a prefeito, a grande maioria deles já participou de alguma gestão e pode responder a alguma coisa”, concluiu Thiago.

Publicidade
Publicidade