Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
PARTIDO DO PRESIDENTE

Josué Neto mobiliza eleitores para criação do 'Aliança Pelo Brasil' no AM

"O movimento da Direita do Amazonas está se movimentando para criar este novo partido. Nossa meta é conseguir mais de 50 mil votos apenas no estado do Amazonas”, afirma o presidente da ALE-AM



1555722_05C4B42E-7C6A-4DC1-9183-98622715E5EF.jpg Foto: Arquivo AC
07/01/2020 às 08:39

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), afirma que não tem interesse, até o momento, em mudar de partido, ou concorrer à prefeitura de Manaus neste ano de 2020. O único objetivo é conseguir o máximo de assinaturas para a criação do Aliança pelo Brasil, partido criado pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

“Este não é o momento de pensar na eleição de 2020 para a prefeitura de Manaus. O movimento da Direita do Amazonas está se movimentando para criar este novo partido. Nós estamos mobilizando a população, fazendo este chamado para que as pessoas vejam a importância deste novo partido, nossa meta é conseguir mais de 50 mil votos apenas no estado do Amazonas”, afirma Josué.



Embora o presidente da Assembleia tenha afirmado  que não concorrerá, a qualquer momento isso pode mudar. É no que acredita o advogado e sociólogo, Helso Ribeiro.

Ele relata que mesmo que o partido Aliança seja criado e Josué Neto se filie e concorra à Prefeitura de Manaus, teria problemas com a mudança de sigla. “Não acredito que o partido seja criado este ano e nem acredito que  Bolsonaro queira isso este ano. Caso isso ocorra, Josué teria que deixar seu cargo para concorrer  e caso perca a eleição, ficará sem mandato. Então vejo esta possível mudança de partido como pouco improvável. Ele apenas está pegando carona no embalo Bolsonaro”, diz Helso.

Já o sociólogo Luiz Fernando afirma que a legislação não impede que Josué se candidate pelo partido Aliança, porém o sociólogo presume que ele perderá forças política para emplacar nessa candidatura. “Vejo isso como um mau sinal, o presidente da Assembleia entrando em um novo partido, para emplacar essa eleição de 2020, é uma incógnita”, conclui Luiz.

*Por Emerson Martinz, especial para A Crítica

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.