BURACO NO EDUCANDOS

Jovem cai em buraco de dois metros de profundidade que surgiu em rua do Educandos

O jovem foi 'sugado' para dentro do buraco após o chão ter afundado enquanto ele caminhava na calçada. Buraco agora assusta moradores e fica cada vez maior conforme a chuva cai no local

Karol Rocha
25/03/2021 às 18:00.
Atualizado em 09/03/2022 às 08:32

(Foto: Gilson Mello)

Um buraco, de pelo menos dois metros de profundidade, se abriu na rua São Vicente de Paula, bairro Educandos, zona Sul de Manaus, na manhã de ontem. Segundo os moradores, a área é de risco e sofre durante o período das chuvas com alagamentos e formação de crateras.

O autônomo Cláudio Marcelo Vasconcelos, 50, comenta que só foi possível constatar a abertura após um rapaz ter caído dentro do buraco na manhã de ontem. “Aqui é uma área de risco e conforme chove, a água vai perfurando o buraco. Nós só conseguimos ver depois que o vizinho pisou em cima e afundou. Ele caiu dentro do buraco. Nós já fomos até o distrito de obras e até agora ninguém veio olhar a situação”.

O rapaz que caiu dentro do buraco e teve ferimentos leves é o filho do autônomo Marco Lima, 53 anos. Ele chega a chutar a profundidade da cratera que fica ao lado de um poste de energia elétrica. “O buraco deve ter uns dois metros, isso por que o meu filho tem 1,80 metros. Ele só teve arranhões mas se fosse uma pessoa idosa, eu tenho certeza que tinha morrido. E para completar, tem um poste bem ao lado do buraco o que aumenta a nossa preocupação”.

Buraco chega a cobrir uma pessoa com altura de 1,80m e fica cada vez mais fundo. Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) afirmou, em nota, que encaminhou a demanda da rua São Vicente de Paula ao chefe do distrito de obras da localidade. “O engenheiro irá ao local realizar uma visita técnica para avaliar a situação e solucioná-la no menor tempo possível”. A pasta não informou sobre qual data realizará as reparações no local.

E finalizou destacando que tem trabalhado de forma célere com atendimento as inúmeras demandas de manutenções de serviços básicos, “programando mutirões de obras nos bairros, realizando obras de terraplanagem, drenagens profundas e superficiais, recapeamentos e desobstrução de bueiros entupidos, muitos deles devido ao acúmulo de lixo doméstico estão sendo jogado em local irregular”.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por