Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Manaus

Jovem é morto a tiros no Monte das Oliveiras

De acordo com a polícia, a vítima foi alvejada próximo ao motel Minha Pousada, e veio agonizando até morrer em uma calçada da avenida Samauma, Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus



1.jpg Calçada na avenida Samauma, Monte das Oliveiras, onde homem morreu baleado
17/01/2014 às 17:15

Um homicídio ocorrido na avenida Samauma, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, na madrugada desta sexta-feira (17), assustou os residentes da área. A vítima é um homem ainda não identificado pela polícia que foi encontrado sentado na calçada desfalecendo e com bastante sangue ao redor e pelo corpo. O projétil feriu o pescoço da vítima.

Moradores da avenida Samauma disseram terem ouvido cerca de três tiros por volta das 3h da madrugada, mas nenhum deles se atreveu a sair de casa para verificar o ocorrido. “Parece que esse cara era um pilantra que morava nessa invasão aqui atrás (Monte Cristo), mas eu nunca tinha o visto. Disseram que seria por causa de uma cobrança, mas eu não sei”, declarou um morador de 17 anos que não quis se identificar.



A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada por policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O homem então foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, localizado também na avenida Samauma, mas chegou ao local já sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

“Eu não conheço quem era. Eu vi a foto dele morto que enviaram, mas eu não conheço. Nunca vi”, contou uma moradora de 37 anos que também preferiu não revelar a identidade. Metade da avenida Samauma, no Monte das Oliveiras, é de responsabilidade da 15ª Cicom e outra metade pertence à área da 26ª Cicom, porém as duas Companhias negaram terem feito atendimento a essa ocorrência de homicídio.

Segundo policiais da 15ª Cicom, a vítima foi alvejada na área da 26ª Companhia, próximo ao motel Minha Pousada, e veio descendo a avenida Samauma e agonizando até cair na área da 15ª. Algumas pessoas que trabalham na avenida Samauma contaram à reportagem que um traficante chamado “Gato Preto”, que atua na comunidade Monte Cristo, no mesmo bairro, pode ter tido envolvimento na morte do homem.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso e não confirmou qualquer informação, como a de que o homicídio teria relação com o tráfico de drogas e com um traficante chamado “Gato Preto”. Policiais da 15ª Cicom confirmaram a existência de um traficante com esse nome na comunidade Monte Cristo, que seria de responsabilidade da 26ª Companhia, segundo eles. Porém PMs da 26ª Cicom negaram que a invasão esteja dentro da área de atuação deles.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.