Publicidade
Manaus
Manaus

Jovem é morto por assaltantes ao retornar do trabalho para casa

Vítima foi alvejada quando retirava celular da cintura para dar aos bandidos. Eles se assustaram com movimento e efetuaram disparo 13/11/2014 às 12:22
Show 1
Crime aconteceu terça, e vítima estava hospitalizada desde então
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O adolescente Luiz Fernando Correia dos Santos, de 17 anos, foi morto com um tiro no abdômen enquanto retornava do trabalho para sua casa, situada no loteamento Rio Piorini do bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. Ele estava hospitalizado desde terça (11), data em que o crime aconteceu, mas não resistiu e veio a óbito na manhã desta quinta-feira (13).

Segundo moradores do local, que não quiseram se identificar, Luiz era estudante e havia conseguido recentemente um emprego para trabalhar com panfletagem. Na noite de terça-feira, ele teria descido a rua Amirá Açu, no trajeto que fazia de volta para casa depois do trabalho, quando foi surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta.

Ainda conforme a vizinhança, Luiz não reagiu à abordagem e tentou retirar o celular dele da cintura para dar aos bandidos. Entretanto, a ação assustou a dupla, que possivelmente pensou que o celular fosse uma arma de fogo. Um dos assaltantes atirou contra o abdômen de Luiz, que caiu no chão. Os dois homens fugiram na motocicleta.

A vítima foi socorrida e levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galileia, e depois transferida para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu. O corpo dele foi embalsamado e o velório aconteceu nesta quinta-feira. A Polícia Civil investiga o caso, mas não confirma latrocínio nem suspeitos do crime.

*Colaborou a repórter Girlene Medeiros

Publicidade
Publicidade