Publicidade
Manaus
Manaus

Jovem é preso com arma de fogo e veículo com placas adulteradas no bairro Petrópolis

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, os investigadores conseguiram localizar o jovem após o recebimento de denúncia anônima 15/02/2016 às 19:35
Show 1
Policiais do Denarc prendem jovem com arma de fogo e veículo com placas adulteradas
acritica.com* Manaus (AM)

O autônomo Bruno Bispo Pereira, 21, foi preso em flagrante na Rua Nove do bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, por volta das 18h30 da última sexta-feira (12) por posse ilegal de arma de fogo e falsificação de sinal identificador de veículo automotor. A prisão foi feita pela equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, os investigadores da unidade policial conseguiram localizar o jovem após o recebimento de denúncia anônima, informando o envolvimento do autônomo com o transporte de carros roubados em Manaus para a Venezuela.

“Ao averiguarmos a denúncia, encontramos com ele um veículo Hilux de cor vermelha, que Bruno alegou ter comprado na Venezuela. Os policiais civis do Denarc constataram que o número do chassi desse carro, encontrado na casa dele, no bairro Petrópolis, não correspondia às placas inseridas nele”, explicou Samir Freire.

Conforme a autoridade policial, a Polícia Civil está realizando um minucioso trabalho investigativo para identificar se Bruno realiza transferência ilícita de automóveis de Manaus para a Venezuela.


“Recebemos uma denúncia de que ele estaria enviando carros roubados daqui para outro país e que recebia em troca certa quantidade de entorpecentes. Por isso as investigações em torno do caso irão continuar”, informou.

Durante revista na casa de Bruno os policiais civis do Denarc encontraram um revólver calibre 38 contendo três munições do mesmo calibre. A arma estava escondida dentro de um gabinete de computador. “Conseguimos apreender mais uma arma e, com isso,  seguir determinação do secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas, delegado federal Sérgio Fontes,  para combater a incidência de homicídios e outros crimes na cidade”, enfatizou Samir.

Bruno foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e falsificação de sinal identificador de veículo automotor. Em depoimento à polícia ele confessou a prática dos crimes. O jovem foi encaminhado no sábado, dia 13, para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade