Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
ASSALTOS

Jovem é preso por participar de roubo no Parque dos Bilhares e no Lírio do Vale

Delegado informou que, no caso do Parque dos Bilhares, Daniel Lima Guilherme, 25, acompanhado de outro elemento, abordou as pessoas que caminhavam e, em posse de uma faca enferrujada, exigiu que os transeuntes entregassem os aparelhos celulares que carregavam



preso.JPG Foto: Divulgação
30/07/2018 às 20:13

Daniel Lima Guilherme, 25, foi preso nesta segunda-feira (30) por participar de roubos no Parque dos Bilhares, na Zona Centro-Sul, e terminal de ônibus do Conjunto Augusto Montenegro, no Lírio do Vale, Zona Oeste. Ele estava em um imóvel no bairro São Jorge, na Zona Oeste, e deve responder por roubo qualificado com emprego de arma de fogo e associação criminosa.

De acordo com o delegado Ricardo Leite, titular do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP), um dos crimes ocorreu no dia 6 de abril deste ano, por volta das 19h40, na Rua Claraval, no terminal de ônibus do Conjunto Augusto Montenegro.

No dia do fato, segundo a autoridade policial, Daniel e José Vitor Farias de Souza, o “Lourinho”, preso por envolvimento no crime, chegaram ao local e, utilizando uma arma de fogo, anunciaram o roubo e subtraíram aparelhos celulares e dinheiro das pessoas que estavam no lugar. Um terceiro indivíduo, até o momento não identificado, aguardou os comparsas em um carro modelo Celta, de cor prata, dando suporte à dupla no momento da fuga.

Conforme Ricardo Leite, Daniel também está envolvido em roubo que aconteceu no dia 5 de julho deste ano, por volta das 19h30, no Parque dos Bilhares. Na ocasião, o infrator, acompanhado de outro elemento, que permanece sem identificação, abordou as pessoas que caminhavam naquela região e, em posse de uma faca enferrujada, exigiu que os transeuntes entregassem os aparelhos celulares que carregavam, modelo iPhone 5, da marca Apple, e Galaxy, fabricado pela empresa Samsung. Após a ação criminosa, eles empreenderam fuga correndo em direção a uma região de mata no local.

“Após as formalizações das ocorrências na delegacia obtivemos a identificação de Daniel durante as investigações. Logo em seguida representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele. Fomos informados, por meio de delações, que o infrator poderia ser encontrado na rua da Cachoeira, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. Nos dirigimos até o local indicado e cumprimos os mandados”, relatou o delegado.

O mandado de prisão preventiva por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa, em nome de Daniel, foi expedido no dia 20 de junho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal de Manaus. A segunda ordem judicial em nome do infrator, roubo qualificado pelo concurso de pessoa, foi expedido no dia 17 de julho deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal de Manaus.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 21° DIP, Daniel será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.