Publicidade
Manaus
FINAL FELIZ

Jovens perdidos em reserva encontram caminho de volta para casa em Manaus

André Felipe e Harisson, de 20 e 17 anos, se perderam após entrarem na Reserva Adolpho Ducke. Eles se localizaram por uma tubulação dentro da reserva e seguiram até sair na av. Margarita 24/05/2018 às 09:39 - Atualizado em 24/05/2018 às 10:14
Show perdidos na selva
Os dois apresentaram sinais de fadiga após encontrarem o caminho de casa(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
acritica.com Manaus (AM)

Dois jovens que se perderam dentro da Reserva Florestal Adolpho Ducke, na Zona Norte de Manaus, encontraram o caminho de volta para casa na manhã desta quinta-feira (24). André Felipe Dávila Riveira e Harisson da Silva Dávila, de 20 e 17 anos, saíram da floresta sem ajuda do Corpo de Bombeiros, que faziam buscas por eles.

Segundo o terceiro sargento Denis Ferreira, os dois repazes se localizaram por uma tubulação dentro da reserva na manhã de hoje e a seguiram até encontrar uma saída para área urbana. “As vítimas não dormiram à noite devido ao frio intenso. Quando encontraram uma tubulação de águas pluviais, eles a seguiram até sair na av. Margarita (bairro Nova Cidade, na Zona Norte)”, disse.

Conforme o major Helcio Cavalcante, chefe da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, os dois rapazes conseguiram voltar para casa após pedir uma carona na av. Margarita. “Hoje pela manhã bem cedo eles começaram caminhar e, por sorte, encontraram uma tubulação e conseguiram sair na avenida. Pediram carona e retornaram para casa”, disse.

Tanto André Felipe quanto Harisson não sofreram ferimentos, apresentando apenas sinais de cansaço. “Aparentemente não necessitam de atendimento médico, apresentando apenas sinais de fadiga”, afirmou o sargento Denis Ferreira.

Desaparecidos

André e Harisson desapareceram na noite de ontem, quarta-feira (23), após se perderem dentro da Reserva Florestal Adolpho Ducke. Os dois teriam adentrado a reserva para tomar banho de igarapé juntamente com outros três colegas, mas acabaram se perdendo no local.

“Eles adentraram a reserva para tomar banho juntamente com outros três rapazes. Esses três rapazes entraram primeiro e os outros dois foram em um segundo momento. E aí eles se desencontraram. Os três primeiros saíram e os outros dois rapazes pernoitaram na floresta, ficaram perdidos”, explicou o major Helcio Cavalcante.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois jovens enviaram mensagens de celular aos familiares avisando que haviam se perdido e, assim, os parentes acionaram os bombeiros. As buscas por eles iniciariam ontem (23) e retornariam na manhã de hoje, com 

Publicidade
Publicidade