Sábado, 25 de Maio de 2019
Manaus

Jovens são presos após polícia descobrir esquema de roubo de taxis, usados para realizar crimes

Além dos quatro suspeitos principais que foram presos - todos com idade entre 18 e 20 anos -, outros três adolescentes foram detidos por participarem do esquema. Delegado da DERFV revelou que eles roubavam veículos, principalmente taxis, e os escondiam para serem usados em crimes como arrastões pela cidade



1.jpg
O titular da Derfv informou que o quarteto tinha como alvo principal taxistas e com o carro praticava roubos pela cidade
08/01/2016 às 12:23

Quatro pessoas foram presas por roubo a veículos em Manaus, no início da manhã da última quarta-feira (6). A prisão dos suspeitos foi realizada primeiramente por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e em seguida por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

De acordo com o delegado Péricles do Nascimento, titular da Derfv, Jhonatha Gabriel Martins, de 20 anos, e Henrique Costa de Lima, de 18, foram presos em flagrante pela PM na rua Bernardo Cabral, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da cidade, com um veículo modelo Fiat Siena, que pertence a um taxista.

Segundo Nascimento, Henrique e Jhonatha roubavam principalmente táxis pela cidade com intuito de cometer assaltos e arrastões. O restante da quadrilha foi identificada como David da Silva Fontes, conhecido como "Sindel", 18, e Matheus Ícaro de Menezes Lobato, também de 18.

Conforme o delegado Felipe Vasconcelos, adjunto da Derfv, durante a prisão de Jhonatha e Henrique, a PM também apreendeu três adolescentes, que foram encaminhados a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Um dos jovens é irmão de David.

Esconderijo

Segundo Vasconcelos, David era quem cedia a casa para os suspeitos se esconderem e também para guardar os objetos de roubo. David, o "Sindel", foi preso enquanto dormia em sua casa, localizada na rua Raquel do bairro Petrópolis, Zona Sul. Ela relatou à reportagem que somente guardou a chave de um dos carros roubados.

Todos foram autuados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Na manhã desta sexta-feira (8), eles foram encaminhados a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.