Publicidade
Manaus
Manaus

Juíza expede alvará de soltura para traficante preso após cirurgias plásticas

 ‘PP’ foi preso  na madrugada dessa quarta-feira (19)  e é conhecido por integrar a Família do Norte (FDN), grupo de traficantes que lideram a venda de entorpecentes no Amazonas e Estados vizinhos 21/06/2013 às 13:30
Show 1
PP passou por uma rinoplastia, ginoplastia e preencheu os lábios com colágeno
Joelma Muniz* Manaus

O assaltante e traficante Vainer de Matos Magalhães, o ‘PP’, preso na madrugada dessa quarta-feira (19) –  durante uma operação na chácara do Igor, na rua Xapori, loteamento Parque Riachuelo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus –, poderá ser solto na manhã desta sexta (21), por conta de um alvará de soltura, expedido no início da noite de ontem pela juíza plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Eulinete Melo Silva Tribuzi.

A decisão da plantonista foi contra o parecer da promotora, Eunice Lopes de Lucena Bitencourt, favorável a prisão preventiva de ‘PP’, que já responde processos na 3ª e 5ª varas de execuções penais do TJAM. A promotora alertou ainda, para a contundência das provas, que segundo ela, comprovam os delitos cometidos pelo indiciado.

‘PP’ é conhecido por integrar a Família do Norte (FDN), grupo de traficantes que lideram a venda de entorpecentes no Amazonas e Estados vizinhos. De acordo com a decisão interlocutória da juíza plantonista, que disse ter analisado os autos do processo, não existem indícios de periculosidade na conduta de ‘PP’. “A soltura deve acontecer diante o pagamento de fiança de três salários mínimos”, diz trecho da decisão.

No parecer dado pela promotora do MPE, Maria Eunice Lopes de Lucena Bitencourt, ‘PP’ é citado como individuo de alta periculosidade. A promotora alertou ainda, para a contundência de indícios que comprovam os delitos cometidos por ele.

Segundo os dados do TJAM, que efetuou o pagamento da fiança, foi a advogada de ‘PP’, Cintia Cristina dos Santos. O valor foi de R$ 2.034,00.

‘PP’ havia acabado de passar por procedimentos de cirurgia plástica de rinoplastia, ginoplastia (diminuição de mamas no homem) e preenchimento de colágeno nos lábios, por isso ainda estava com ataduras no rosto e uma cinta pós operatória no tórax. Segundo a Polícia, ele teria tentado escapar da prisão pulando o muro, mas foi preso portando um revólver calibre 38.

No carro dele, modelo Renault Dusteir, de cor preta e placas OAN-8046, a polícia encontrou aproximadamente R$ 54 mil em espécie, proveniente da venda de entorpecentes nas bocas de fumo dominadas pela facção.


*Colaborou Joana Queiroz

Publicidade
Publicidade