Publicidade
Manaus
POLÍTICA

Julgamento de contas de Wilson Lima é suspenso pelo TRE-AM para esta sexta (14)

O juiz Marco Antônio Pinto Costa pediu vistas do processo. No entanto, a maioria dos membros do TRE-AM já votou pela aprovação com ressalvas 13/12/2018 às 18:12 - Atualizado em 13/12/2018 às 18:23
Show wilson 41e08a45 37f2 4447 a80e dbe92c64a2c4
Governador eleito Wilson Lima. Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

A maioria dos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) votou, nesta quinta-feira (13), pela aprovação com ressalvas das contas do governador eleito Wilson Lima (PSC). O relator do processo, José Fernandes Júnior, votou a favor e foi seguido por outros três membros da corte. O juiz Marco Antônio Pinto Costa pediu vistas do processo e a votação continuará nesta sexta-feira (14).

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu, em parecer, a reprovação das contas em virtude de gastos que não teriam sido informados.

“Estou muito tranquilo em relação a isso. Foi de maneira correta, com orientação jurídica, com orientação dos contadores da nacional do PSC. Houve um cuidado muito grande com isso. Houve um critério muito grande em relação à prestação de contas. A um parecer técnico inicial para reprovação, inclusive, é algo sanável e já há jurisprudência nesse sentido. Estamos muito tranquilo em relação a isso”, afirmou Wilson Lima.

O julgamento de contas é requisito para diplomação dos candidatos eleitos, que ocorre na segunda-feira (17). Além do governador eleito, serão diplomados o vice, Carlos Almeida (PRTB), os 24 deputados estaduais, os oito deputados federais e os dois senadores.

Publicidade
Publicidade