Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
WILSON_41E08A45-37F2-4447-A80E-DBE92C64A2C4.JPG
publicidade
publicidade

POLÍTICA

Julgamento de contas de Wilson Lima é suspenso pelo TRE-AM para esta sexta (14)

O juiz Marco Antônio Pinto Costa pediu vistas do processo. No entanto, a maioria dos membros do TRE-AM já votou pela aprovação com ressalvas


13/12/2018 às 18:12

A maioria dos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) votou, nesta quinta-feira (13), pela aprovação com ressalvas das contas do governador eleito Wilson Lima (PSC). O relator do processo, José Fernandes Júnior, votou a favor e foi seguido por outros três membros da corte. O juiz Marco Antônio Pinto Costa pediu vistas do processo e a votação continuará nesta sexta-feira (14).

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu, em parecer, a reprovação das contas em virtude de gastos que não teriam sido informados.

“Estou muito tranquilo em relação a isso. Foi de maneira correta, com orientação jurídica, com orientação dos contadores da nacional do PSC. Houve um cuidado muito grande com isso. Houve um critério muito grande em relação à prestação de contas. A um parecer técnico inicial para reprovação, inclusive, é algo sanável e já há jurisprudência nesse sentido. Estamos muito tranquilo em relação a isso”, afirmou Wilson Lima.

O julgamento de contas é requisito para diplomação dos candidatos eleitos, que ocorre na segunda-feira (17). Além do governador eleito, serão diplomados o vice, Carlos Almeida (PRTB), os 24 deputados estaduais, os oito deputados federais e os dois senadores.

publicidade
publicidade
Hospital Delphina Aziz vai realizar 180 cirurgias no prazo de trinta dias, diz Lima
Wilson Lima discute reforma da previdência com líder de Bolsonaro na Câmara
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.