Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Manaus

Julgamento ocorre sem réus do Caso Fred em Manaus

Waldemarino e Terezinha não compareceram ao julgamento e o advogado Luís Eduardo Valois pediu o adiamento do arbitramento, que foi negado pelo juiz Anésio Pinheiro



1.jpg Juiz Anésio Pinheiro negou o pedido de adiamento do julgamento e promotor Ednaldo Medeiros atua no caso
28/11/2013 às 11:01

O julgamento do empresário Waldemarino Damasceno e da esposa dele Terezinha de Jesus Rocha, pais de Danielle Damasceno, que foi assassinada em 2011, acontece na nesta quita-feira (28), no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Henock Reis, bairro Aleixo, mesmo sem a presença dos mesmos. Eles são suspeitos de terem ordenado a morte do técnico agrícola Fred Fernandes, que era pai de Fred Fernandes Júnior, namorado de Danielle e que na ocasião foi acusado como autor do crime da universitária.

Os réus não compareceram ao julgamento e o advogado Luís Eduardo dos Santos Valois Coelho pediu o adiamento do arbitramento, que foi negado pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Pinheiro.

O magistrado justificou dizendo que o caso teve grande repercussão, se arrasta a mais de uma década e a sociedade manauara precisa de uma resposta do judiciário. A defesa de Waldemarino e Terezinha havia protelado o julgamento por quatro vezes. Os réus também respondem por tentativa de homicídio contra a esposa do técnico agrícola, Maria da Conceição, e o filho da vítima.

Maria da Conceição e o filho Hélio Fernandes já foram ouvidos e durante o depoimento afirmaram que sofreram muito com a morte de Fred Fernandes e a prisão de Fred Júnior. Maria teve crises de depressão, além de constrangimento ao mudar os filhos de escola por medo.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) designou três promotores de Justiça para atuarem no caso: Ednaldo Aquino, Fábio Monteiro e Lauro Tavares. Devido ao número de testemunhas que ainda serão ouvidas pelo júri, o julgamento pode se estender para esta sexta-feira (29).

*Com informações da repórter Joana Queiroz do jornal A Crítica

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.