Domingo, 19 de Maio de 2019
Manaus

Jurado de morte, membro da FDN é decapitado ao ser transferido para o Compaj, nesta terça-feira

De acordo com o titular da Seap, a chegada do homem era temida.'Ele já estava jurado de morte por alguns presos e a Justiça determinou que ele fosse transferido para o Compaj. Assim que ele chegou, o assassinaram', destacou



1.jpg
Chester (ao centro, de cabeça para cima) transferido para Manaus em junho deste ano
07/07/2015 às 20:51

Winchester Uchôa Cardoso, de 35 anos, conhecido como ‘Chester’, foi decapitado na tarde desta terça-feira (7), por volta de 16h, ao ser transferido para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), quilômetro 8, da BR-174. O homem, que é integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN), havia sido preso em abril deste ano pela Polícia Carioca, no bairro de Copacabana.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap), ‘ Chester’ estava preso no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM). Após os agentes de socialização inserirem Wichester no pavilhão com outros detentos, um grupo de presos começou a agredi-lo com uma arma branca conhecida como ‘estoque’.

De acordo com o Coronel Louismar Bonates, a chegada do homem era temida. “Ele já estava jurado de morte por alguns presos e a Justiça determinou que ele fosse transferido para o Compaj. Assim que ele chegou, o assassinaram”, destacou.

Ainda conforme a Seap, será aberta uma sindicância para apurar quem são os envolvidos para que haja punição para os mesmos. O nome de ninguém não foi divulgado.

'Chester' já respondia a processos criminais na Justiça do Estado do Amazonas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e porte de arma.

No dia 8 de abril deste ano, a polícia prendeu, junto com 'Chester', Ronarion Moreira Negreiros, 31 anos, e Fábio Diego de Mattos Oliveira, o “Piu Piu”, 28. Os homens estavam hospedados em um apartamento alugado no bairro de Copacabana, centro do Rio de Janeiro. Com eles a polícia aprendeu 1 quilo de maconha do tipo skank e R$ 5 mil em espécie.

Em junho deste ano, Ronairon e Winchester foram transferidos para Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.