Terça-feira, 23 de Julho de 2019
DECISÃO

Justiça concede liberdade provisória a advogado que tentou entrar com drogas em prisão

Defesa de Hinller da Silva Maduro alegou que a quantidade de maconha era pequena, o que não caracterizaria tráfico e que, por ser réu primário, ter emprego e residência fixa, ele poderia responder em liberdade



advogado-preso_795D334A-4140-44C8-88D2-65781EB297E8.jpeg Foto: Sandro Pereira
07/06/2019 às 18:51

A Justiça do Amazonas decretou, na tarde desta sexta-feira (7), a liberdade provisória do advogado Hinller da Silva Maduro. Ele foi preso na última quarta-feira (5) quando tentou entrar no Centro de detenção Provisória Masculino 2 (CDPM) com 18 gramas de maconha em tubos de pomadas.

Conforme os autos do processo, o advogado recebeu duas sacolas com roupas e medicamentos para entregar a dois detentos do CDPM 2. Ao passar por revista de raio-X, foi detectado que em dois tubos de cetoconazol, uma pomada para pele, tinha 18 gramas de maconha.Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao 19º DIP.

Hinller dormiu no 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip) na noite de quarta-feira. Na quinta-feira (06), foi para audiência de custódia, mas teve sua prisão convertida em preventiva pelo juiz plantonista das Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Anésio Rocha Pinheiro. No mesmo dia foi transferido para a Companhia de Guardas da Polícia Militar, no Bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte.

Luis Jorge de Arruda Rosas, advogado de defesa de Hinller,  entrou com o pedido de um alvará de soltura na manhã desta sexta-feira. Ele alegava que a quantidade de drogas era pequena, o que não caracterizaria tráfico de entorpecentes e que Hinller, por ser réu primário, ter emprego e residência fixa, poderia responder o caso em liberdade.

Durante a tarde, o juiz João Marcelo Nogueira Moysés, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), expediu o alvará de soltura.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.