Sábado, 28 de Março de 2020
PROCURADO

Justiça decreta prisão preventiva e polícia procura suspeito de matar professor

Felipe Mendonça Glória é considerado o principal suspeito de ter assassinado o professor Antônio Genivaldo Lacerda. O corpo do professor foi encontrado no dia 17, em uma cova rasa na casa de Felipe



show_professor_12345_2DF74479-15E9-42DB-951A-D4BF84BA93CF.jpg Foto: Divulgação
22/01/2020 às 19:36

Felipe Mendonça Glória teve a prisão preventiva decretada pelo assassinato do professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Antônio Genivaldo Lacerda, e está sendo procurado pela polícia. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22), pelo titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) Paulo Martins.

Conforme Martins, até ontem ainda não havia nenhuma pista que pudesse levar ao suspeito. Conforme o que foi apurado pela polícia até o momento, Felipe matou o professor para ficar com o dinheiro que o mesmo tinha guardado no banco, porém ele  não teria conseguido sacar nenhum valor.



Ainda de acordo com o delegado, o suspeito não trabalha é casado com a filha de um policial militar. O casal morava na casa onde a vítima foi morta e enterrada em uma cova rasa no quintal. No dia do crime, a mulher tinha saído e Felipe aproveitou para levar a vítima para lá com objetivo de conseguir extorquir dinheiro dele, mas acabou cometendo o homicídio.

O professor tinha 47 anos de idade, estava desaparecido desde o dia 15 de janeiro e foi encontrado na madrugada do dia 17.  Antônio Genivaldo Lacerda foi morto por asfixia, segundo a polícia. Um suspeito de ter envolvimento no crime foi preso, e levou a polícia até onde o corpo do professor estava.

Lacerda foi encontrado enterrado em uma cova rasa na casa de Felipe, na Rua Monte Sião, no bairro Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. O professor foi visto pela última vez na quarta-feira (15), depois de deixar a escola onde trabalhava.  Segundo a 18ª Companhia Interativa Comunitária, a vítima foi imobilizada pelo suspeito e assassinada por asfixia com uma corda.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.