Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
OPERAÇÃO

Polícia Civil deflagra operação contra abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet

Um técnico de informática de 51 anos foi preso em Manaus por armazenar imagens. A Operação Luz na Infância 4 acontece nacionalmente



3c6fcbf6-f341-479f-af6f-cb300955aa01_CE297EE1-37BB-4E2C-AAE2-7399A7D990ED.jpg Foto: Divulgação
28/03/2019 às 07:40

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã desta quinta-feira (28), em Manaus, a quarta fase da Operação Luz na Infância 4, com objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet. Desde as primeiras horas da manhã são cumpridos mandados de busca e apreensão na capital. A operação acontece nacionalmente.

Um técnico de informática de 51 anos foi preso em Manaus por armazenamento de imagens. As equipes policiais procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na web. Nacionalmente a força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP), e envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados.

Segundo a polícia, os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. 

Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa, que será realizada às 11h, no prédio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), localizado na rua Seis, n° 1, conjunto Vista Bela, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.