Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
PRODUÇÃO

Kawasaki comemora 10 anos de operação no Polo Industrial de Manaus

No Brasil, a marca foca na produção de motocicletas, incluindo as superesportivas Ninja, a polivalente Versys e as estradeiras Vulcan



moto_42413659-6477-43EF-B21B-ED9BFEAE7DBC.JPG Foto: Reprodução/Internet
30/10/2019 às 14:18

A Kawasaki Motores do Brasil comemora dez anos de sua unidade fabril no Polo Industrial de Manaus no próximo dia 31 de outubro. A sua entrada em operação no polo industrial, há dez anos, marcava o início de uma nova etapa no histórico da centenária marca, fundada no Japão.

A Kawasaki é uma multinacional que atua nas indústrias naval, ferroviária, aeroespacial, robótica, siderúrgica e energética, com uma bela história ao longo de mais de um século. No Brasil, a marca foca na produção de motocicletas, incluindo as superesportivas Ninja, a polivalente Versys e as estradeiras Vulcan. Após dez anos de produção de uma ampla linha de motocicletas chega-se ao total de 75 mil unidades, em várias categorias e estilos.



O rigor nos processos industriais e no controle da qualidade são características essenciais da marca Kawasaki.

As peças chegam à unidade do Polo Industrial de Manaus a partir da matriz no Japão, e também Tailândia e até mesmo Holanda – no caso de alguns acessórios para o segmento premium.

A rede de concessionárias no Brasil é constantemente atualizada, acompanhando os lançamentos globais, e já conta com mais de 33 concessionárias em todo País. Ainda em expansão, a marca busca alcançar as principais cidades brasileiras nos próximos anos, com foco na capacitação técnica e operacional para um atendimento de alto nível.

Novas tecnologias

A empresa também utiliza tecnologia própria para atender às necessidades de suas unidades fabris ao redor do mundo. Em Manaus, um robô finaliza o fechamento das carcaças do motor, pela necessidade de total precisão e qualidade no momento de selar as partes.

Entre os modelos mais tecnológicos, a marca oferece painel que pode ter as funções ajustadas por bluetooth, faróis laterais que acendem automaticamente ao fazer uma curva mais fechada à noite, ou ainda o modelo superbike – que atinge a velocidade de 100 Km/h em apenas 3 segundos.

O futuro

A operação da Kawasaki Motores do Brasil evolui, agora, para uma fase de maturação, reforçando a rede de distribuição de motocicletas em todo o Brasil.

O papel da fábrica de Manaus ganha, assim, maior destaque, mantendo a alta qualidade que caracteriza os produtos da Kawasakipara atender uma nova geração de proprietários e aficionados pela marca.

News rafael seixas f19bfc74 2a6d 4824 91e0 ea63ab017774
Editor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.