Publicidade
Manaus
DOAÇÕES

Lacc arrecada doações para a 20ª edição do 'Brechó Solidário'

Durante as próximas semanas, a ONG receberá, em dois pontos de coleta, livros, roupas, sapatos e acessórios diversos, novos ou usados, para serem vendidos por preços simbólicos, durante o evento 13/09/2017 às 09:46
Show sdfsdf
acritica.com

Como parte da programação do movimento mundial Outubro Rosa, a Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), entidade de cunho filantrópico, realiza, na segunda quinzena do mês que vem, na sede da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), a 20a edição do seu tradicional 'Brechó Solidário'. O objetivo é ampliar a receita da instituição, através da comercialização de itens doados pela população. Durante as próximas semanas, a ONG receberá, em dois pontos de coleta, livros, roupas, sapatos e acessórios diversos, novos ou usados, para serem vendidos por preços simbólicos, durante o evento. Todo valor arrecadado, será convertido em ações sociais desenvolvidas pela Liga, explicou a diretora de captação de recursos, enfermeira oncológica Marília Muniz.

A atividade será desenvolvida em parceria com a FCecon, que cederá o espaço para a realização do evento. Marília Muniz explica que os interessados em doar quaisquer itens em boas condições de uso, podem procurar o Departamento de Prevenção e Controle do Câncer da FCecon (rua Francisco Orellana) ou a sede da Lacc (rua Padre Manuel da Nóbrega), ambos no Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

O ‘Brechó da Lacc’ é realizado, anualmente, por voluntários e funcionários da ONG. O dinheiro, assim como toda a receita da Liga, é aplicado em diversos projetos, tais como: transporte de pacientes oncológicos para tratamento de quimioterapia e radioterapia, pagamento de aluguéis sociais, aquisição de cestas básicas doadas mensalmente, custeio de transporte terrestre e fluvial de pacientes oriundos do interior, ações de prevenção e cuidados paliativos em parceria com a FCecon, doação diária de lanches no período da manhã na Fundação, entre outros.

“Há 20 anos realizamos nosso Brechó, para arrecadar itens e estimular a população a ajudar o próximo. A atividade envolve voluntários da Liga, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, funcionários e colaboradores da Fundação Cecon e quem mais quiser participar. Com a crise econômica que assola o País há alguns anos, perdemos parte da nossa arrecadação e recorremos a diversos meios para recuperá-la. Além disso, exercitar a empatia e o amor ao próximo, por si só, já é muito gratificante”, frisou Muniz.

Ela reforça que empresas locais que desejem participar doando algum tipo de produto, ou pessoas que queiram mais informações sobre o evento, podem entrar em contato pelo telefone 3655-4603. Além do Brechó, a Lacc dispõe de outras duas ferramentas de captação de recursos, utilizadas durante os 12 meses do ano. São elas: call center (telefones 92-21014949 e 2101-4900) e o site www.laccam.org.br.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade