Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
EMPRESA SOLIDÁRIA

Lacc convida empresas a contribuírem com auxílio a pacientes em tratamento

Voltado para a adesão de pessoas jurídicas às campanhas e ações em prol de pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social, os quais lutam contra o câncer, o projeto ‘Empresa Solidária’ criado pela Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), incentiva a contribuição financeira



WhatsApp_Image_2020-03-12_at_09.36.45_6BD11D0C-4D8A-4904-8C28-C538DF162945.jpeg Foto: Divulgação
12/03/2020 às 11:00

A iniciativa traz diversas vantagens, entre elas, a dedução de até 2% no Imposto de Renda (IR) e o selo de ‘instituição amiga’ que contribui com responsabilidade social, explica a presidente da Lacc, enfermeira oncológica Marília Muniz. De acordo com Marília, as doações feitas à Lacc serão direcionadas a projetos que auxiliam pacientes de baixa renda, a darem continuidade ao tratamento.

A quantia doada será direcionada para o custeio de aluguéis sociais, a doação de lanches diários na FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas), a aquisição de passagens fluviais e terrestres para quem reside no interior, a compra de medicamentos e cestas básicas destinadas mensalmente às famílias inscritas na Liga, além do suporte às ações do Departamento de Prevenção e Controle do Câncer e Terapia da Dor e Cuidados Paliativos, ambos da Fundação Cecon.



“As empresas interessadas podem entrar em contato através dos telefones (92) 2101-4900 e 98142-8600. Enviaremos materiais educativos e as convidaremos a visitar a sede da Lacc, no Dom Pedro (Manaus), local aonde desenvolvemos inúmeras ações e que está pronto para receber pacientes de fora, que não têm como bancar uma hospedagem adequada em Manaus. Para colocarmos nossa hospedaria em funcionamento, precisamos aumentar nossa receita e essa é uma oportunidade de fazemos isso”, destacou Muniz.

A adesão ocorre já durante a visita. A idéia, segundo Marília Muniz, é que a empresa doe um valor fixo, por pelo menos 12 meses, para auxiliar nos gastos. Em contrapartida, a empresa passa a estar autorizada a utilizar a logomarca da Lacc em documentos internos, externos e passa fazer parte da lista de amigos que será inserida no site da entidade.

Foto: Divulgação

“Esperamos contar com a ajuda dos empresários locais, para levarmos acolhimento aos pacientes que necessitam de amparo. É um trabalho realizado com muito amor e com a colaboração de muitos parceiros, voluntários, profissionais e amigos, e que precisa ser expandido, para alcançar o maior número de pessoas possível”, explicou Muniz.

Ela reforça que o projeto dará mais visibilidades às empresas solidárias e projeção nacional, uma vez que as doações serão divulgadas nas redes sociais da entidade, dando exemplo e motivando iniciativas similares.

As empresas que aderirem ao projeto também ganharão o selo de amiga da Lacc, que tem várias categorias definidas por cores, dependendo da modalidade da doação, valor, período, entre outros.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.