Publicidade
Manaus
PALESTRA

Lacc participa do encerramento da campanha julho Verde na FCecon

A diretora de captação de recursos da entidade, enfermeira oncológica Marília Muniz, falou a uma plateia de aproximadamente 110 pessoas, sobre os fatores de risco do câncer 28/07/2017 às 15:29
Show 54654
acritica.com

A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) participou, na última quinta-feira (27), das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, data que faz parte do calendário da campanha Julho Verde. A diretora de captação de recursos da entidade, enfermeira oncológica Marília Muniz, falou a uma plateia de aproximadamente 110 pessoas, sobre os fatores de risco do câncer, em evento ocorrido no auditório da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), zona Centro-Oeste de Manaus.

Marília reforçou que o maior fator de risco isolado para diversos tipos de câncer, depois da idade, é o tabagismo, e deu dicas importantes sobre como prevenir a doença. Entre elas, estão a adoção de hábitos de vida saudáveis – em especial a partir da prática rotineira de exercícios físicos e de uma boa dieta, rica em alimentos naturais -, o uso de protetor solar, evitar bebidas alcoólicas em excesso e evitar o cigarro.

A palestra durou cerca de meia hora e, ao final, os participantes puderam tirar suas dúvidas com a especialista, que tem cerca de 30 anos de atuação na FCecon, unidade de referência em cancerologia na Amazônia Ocidental. A Lacc também distribuiu cerca de 70 kits de higiene bucal aos participantes, além de material educativo, com informações sobre o câncer de cabeça e pescoço, seus fatores ambientais e informações sobre prevenção e diagnóstico precoce.

A Liga Amazonense Contra o Câncer é uma entidade de cunho filantrópico, fundada há mais de 60 anos, para auxiliar pacientes oncológicos de baixa renda, que buscam tratamento especializado em Manaus. Com sede no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital amazonense, a entidade desenvolve diversos projetos sociais, custeados através de doações da sociedade. Pessoas com interesse em colaborar com a ONG podem entrar em contato pelos telefones (92) 2101-4949 e 2101-4900 ou através do site www.laccam.org.br .

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade