Publicidade
Manaus
NATAL

Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ convoca pessoas a adotar cartas de crianças no Natal

Os Correios ainda não começaram a receber as cartas. O lançamento da campanha em Manaus acontece dia 10 de novembro 27/10/2017 às 17:12
Show correios
A ação será realizada em parceria com as escolas públicas do Município e do Estado, além de abrigos, orfanatos, instituições de crianças carentes e ONGs. Paralelo ao lançamento também haverá a chegada simbólica do Papai Noel dos Correios, com a presença de crianças das escolas públicas acompanhadas de seus professores / Foto: Arquivo/AC
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Ao contrário do que vem sendo veiculado em algumas redes sociais, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ainda não começou a receber as cartas referentes à campanha “Papai Noel dos Correios”. O lançamento da campanha em Manaus acontece dia 10 de novembro.

“Os Correios esclarecem que as mensagens sobre a campanha Papai Noel dos Correios que estão circulando no WhatsApp não são verdadeiras. A adoção de cartas começa em novembro. Fique atento, pois os Estados possuem dias diferentes para o início da adoção dentro do mesmo mês, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo”, informou a entidade em seu site www.correios.com.br.

Em Manaus, de acordo com a assessoria regional dos Correios no Amazonas, o lançamento oficial da campanha acontecerá dia 10 de novembro na sede da regional, que fica na rua Pará, 885, Edifício José Frota 2, 1º andar.

A ação será realizada em parceria com as escolas públicas do Município e do Estado, além de abrigos, orfanatos, instituições de crianças carentes e ONGs. Paralelo ao lançamento também haverá a chegada simbólica do Papai Noel dos Correios, com a presença de crianças das escolas públicas acompanhadas de seus professores.

Na campanha, crianças até 10 anos em condição de vulnerabilidade social e pessoas com deficiências (PCDs) poderão depositar suas cartinhas com pedidos em qualquer caixa postal ou agência dos Correios. Essas cartas são “adotadas” por qualquer pessoa que comparecer a qualquer uma das 19 agências dos Correios em Manaus .  

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade. “A demanda de cartas é alta e dependemos muito da sociedade para apadrinhar as cartas”, informou Lourenzo Gondim, da assessoria regional dos Correios no Amazonas.

Ano passado, em torno de 2.500 cartas foram adotadas de um total de 7 mil recebidas em Manaus. Neste ano, a meta regional de adoções para a capital é 6.285 cartinhas, e a nacional 1 milhão de cartas.

Mais informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no blog que entrará no ar na semana do  lançamento nacional, previsto para dia o 10 de novembro, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Publicidade
Publicidade