Publicidade
Manaus
SOLIDARIEDADE

Lar das Marias comemora 12 anos de atendimento em Manaus nesta sexta (18)

Entidade da Zona Centro-Oeste acolhe e cuida de mulheres com câncer que vêm de outros municípios para se tratar na FCecon 18/05/2018 às 02:49 - Atualizado em 18/05/2018 às 02:53
Show lar das marias
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com* Manaus (AM)

Uma legião de voluntários, doadores, contribuintes e apoiadores vão se reunir, na noite desta sexta-feira (18), no Morada Buffet, na Zona Centro-Sul de Manaus, para comemorar os 12 anos de atividade da Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer, que por meio do “Lar das Marias” acolhe e cuida das mulheres em tratamento na capital amazonense.

“Hoje, a noite é de festa, para celebrar e agradecer a Deus e a todos que fazem parte dessa corrente de solidariedade, o que torna possível o acolhimento, em Manaus, das mulheres oriundas dos diversos municípios amazonenses e até mesmo dos estados vizinhos, para o tratamento oncológico na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon)”, diz trecho do convite para o evento distribuído pela entidade.

No Lar, as “Marias” têm a garantia do acolhimento durante todo o tratamento contra o câncer e, por ocasião dos retornos em períodos alternados, para acompanhamento e avaliação. Para elas e as acompanhantes é oferecida a assistência social e psicológica necessárias.

Cerca de 600 convites foram vendidos ao valor unitário de R$ 50 para o evento desta noite. A renda será aplicada na manutenção do Lar.

História

Desde sua instalação em 2006, na primeira casa alugada no bairro Dom Pedro 2, na Zona Centro-Oeste, até agora, em outra casa alugada no bairro Dom Pedro 1, o Lar das Marias já cuidou de 2.072 mulheres.  Hoje, sua capacidade ainda é de 40 leitos, sendo 20 para pacientes e vinte 20 para as acompanhantes.

Sede própria

No final deste ano, o Lar deverá inaugurar sua sede própria, cuja construção está em fase de acabamento, nos lotes A e B da Avenida Dom Pedro, no bairro Alvorada, também na Zona Centro-Oeste de Manaus. O local é próximo da FCecon, o que, segundo a direção da entidade, vai facilitar a locomoção diária para as sessões de rádio e quimioterapia, consultas e outros procedimentos. O novo Lar deverá ter sua capacidade ampliada para 80 leitos, dobrando o atendimento atual.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade