Publicidade
Manaus
NACER

Lar de assistência para crianças inicia arrecadação para construção de cozinha

Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) tem um mês para arrecadar R$ 20 mil 20/10/2017 às 12:32 - Atualizado em 20/10/2017 às 12:32
Show nacer
Abrigo existe desde maio de 2015 e é o lar temporário para adolescentes grávidas e crianças em vulnerabilidade social (Foto: Divulgação/Nacer)
Isabelle Valois Manaus (AM)

A partir desta sexta-feira (20), voluntários do Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) tem um mês para conseguir arrecadar R$ 20 mil ou mais para a construção da cozinha da casa onde o núcleo funciona, no conjunto Castelo Branco, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. Caso até o dia 20 de novembro, a meta não seja alcançada, todo o dinheiro arrecado retorna aos doadores.

O Nacer existe desde maio de 2015 e é o lar temporário para adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude. Neste núcleo, além do acolhimento é ofertado assistência, proteção e cuidados com a saúde. O núcleo foi fundado em 2015 e durante esses dois anos já acolheu 47 crianças com situações vulneráveis. Hoje a casa abriga 22 crianças relacionadas com as situações vulneráveis. 

Por precisarem de um espaço melhor para o preparo das refeições como também para acolher as assistidos durante a refeição, os voluntários junto com a direção do Nacer criaram em agosto uma ação de financiamento para arrecadar dinheiro destinado a reforma da cozinha. Conforme o diretor do núcleo, Cleslley Rodrigues, quem realizar qualquer tipo de doação, será recompensado com brindes.

“Nossas crianças precisam de um espaço melhorado para realizar as refeições e também por em práticas projetos sociais onde põem a mão na massa e pra isso estamos correndo com essa arrecadação juntamente por meio deste financiamento. Mas, para que tudo dê certo, precisamos da ajuda e do apoio da população. Quem nos ajudar irá receber squeezes, certificados personalizados, e outros atributos relacionados com os valores doado”, explicou.

Os interessados em contribuir com o financiamento podem acessar o link www.juntos.com.vc/pt/confrariadesaboresnacer e realizar a doação. “Por isso precisamos da ajuda da população para conseguir ultrapassar esse valor e por em prática o projeto da reforma da nossa cozinha. Por enquanto nossas arrecadações estão baixas, mas estamos com o pensamento positivo e buscando estratégias para conseguir atingir a meta”, destacou.

Três projetos

O Nacer funciona através de três projetos: Apoio às Mães Adolescentes (AMA), Aconchego e Pão da Vida. A maior parte dos recursos que mantêm a casa é proveniente de parceiros intitulados "padrinhos", pessoas físicas e jurídicas que fazem doações regulares.

Publicidade
Publicidade