Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
LATAM0333.jpg
Foto: Reprodução/ Internet
publicidade
publicidade

EXPANSÃO

Latam Cargo aumenta capacidade de aeronaves para atender a demanda

A companhia irá operar aeronaves de capacidade para transportar 90 toneladas a mais por semana e ainda com mais frequência


04/04/2017 às 22:04

Em fase de crescimento, a companhia aérea de cargas, a Latam Cargo, começa a operar em Manaus a partir desta quarta-feira (5) com aeronaves de capacidade para transportar 90 toneladas a mais por semana e ainda com mais frequência.

 A Latam Cargo registrou nos dois primeiros meses do ano um avanço de 6% na movimentação de cargas domésticas e um aumento de 2.3 pontos percentuais no market share da companhia em fevereiro na comparação com janeiro deste ano. Além disso, os cargueiros da empresa também ampliaram em cinco pontos percentuais a quantidade transportada em uma de suas das principais rotas, Guarulhos-Manaus, considerado um aumento significativo.

 O diretor-geral da Latam Cargo, Luis Quintiliano, destaca que a Companhia registrou crescimento de 10% do mercado de carga em Manaus no mês de fevereiro em comparação ao mesmo mês do ano passado. Para atender a este crescimento, a companhia passa a transportar a partir deste mês de abril cargas em aviões para passageiros modelos Boeing 777 e 767, com capacidade de 30 toneladas em seus porões, em substituição aos atuais A320, com capacidade para 2,5 toneladas. Essa substituição ocorrerá na rota Manaus-Guarulhos-Manaus, a principal da companhia.

 “Nós passamos por um momento de crise, com uma retração que afetou todo o Brasil. Agora estamos percebendo sinais de reanimação na economia e Manaus é um bom termômetro da economia do país devido possuir a Zona Franca de Manaus e pela cidade ter um dos principais mercados do país”, declara.

 Serão quatro novas frequências semanais com essas aeronaves de maior porte, o que somará mais de 90 toneladas semanais de capacidade de carga à empresa nessa rota. Com isso a capacidade de transporte de cargas passará de 500 para 590 toneladas semanais.

publicidade

 Além dos porões das aeronaves comerciais, a Latam Cargo opera com aeronave cargueira, uma frequência diária somada a uma extra durante as terças, quintas e aos domingos.

 Atualmente a companhia possui sete rotas a partir de Manaus. São elas: Fortaleza, Galeão, Boa Vista, Belém, Guarulhos, Brasília e Miami.

 O diretor revela que além do aumento da carga, a companhia também está fazendo investimentos em segurança. “Nós estamos melhorando a qualidade dos nossos serviços e fazendo esforços para que venha oferecer os melhores produtos aos nossos clientes”.

 Outra estratégia considerada acertada pela empresa foi de investir no transporte de produtos de maior valor agregado, como fármacos, autopeças e peças industriais para reforçar a rentabilidade das operações. O resultado foi que essas mercadorias já são as mais transportadas pela companhia nas rotas domésticas, representando 50% do total de cargas movimentadas.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

publicidade
publicidade
PC procura autor do disparo que matou lutadora de jiu-jitsu no Japiim
Ministro Lewandowski vem a Manaus para palestra em congresso de magistrados
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.