Publicidade
Manaus
Voo internacional

Latam retoma voo direto de Manaus para Miami a partir desta quinta-feira

A Latam também está retomando o voo direto Manaus-Boa Vista e Manaus – Rio de Janeiro, que haviam sido cancelados pela companhia no ano passado 30/08/2016 às 12:31 - Atualizado em 30/08/2016 às 12:41
Show fin.cm01
Segundo o gerente de vendas, Antonio Marco de Freitas, a rota será feita uma vez por semana, às quintas-feiras (Foto: Clóvis Miranda)
Joubert Lima Manaus (AM)

A Latam Airlines - grupo resultante da fusão entre as companhias aéreas Lan e Tam - retoma nesta quinta-feira, 1º de setembro, os voos semanais partindo de Manaus para Miami, nos Estados Unidos. Segundo o gerente de vendas, Antonio Marco de Freitas, a rota será feita uma vez por semana, com a ida e o retorno marcado para às quintas-feiras. O voo semanal será feito na aeronave Boeing 767-300.

A retomada da operação - muito apreciadas pelos amazonenses que têm negócios em Miami ou buscam a cidade para fazer compras - foi possível graças a uma convergência de fatores. Entre eles está a negociação com o governo do Estado, que resultou na redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação, de 25% para 7%.

“Estamos sempre atentos às oportunidades. No caso da retomada do voo para Miami, havia a demanda dos passageiros, e houve a contrapartida do governo do Estado”, disse Freitas.

 Outras rotas

A Latam também está retomando o voo direto Manaus-Boa Vista com duas frequências semanais - quartas e sextas-feiras -  a partir de Manaus em aeronave A-320. Também há duas rotas semanais de Manaus para o Rio de Janeiro, às sextas e domingos.

São voos que haviam sido cancelados pela companhia no final do ano passado e início deste ano, mas que estão de volta como parte do processo de reestruturação da malha no momento que a Latam se esforça para consolidar a marca.

Publicidade
Publicidade