Terça-feira, 21 de Maio de 2019
INVESTIGAÇÃO

Laudo do IML não comprova violência física em criança de 6 anos achada com camisinha

Mesmo com o resultado do exame, idoso de 63 anos foi autuado em flagrante, segundo delegada. Vítima revelou que essa não foi a primeira vez que o avô a assediou



delegada_68CF4265-EF12-40BA-B01D-CE021D1EC7E8.JPG
Foto: Euzivaldo Queiroz/Arquivo AC
25/03/2019 às 17:10

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o idoso de 63 anos acusado de estuprar a própria neta de seis anos, na noite desse domingo (24), na Zona Sul de Manaus, não consumou o crime. A informação foi divulgada pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), na tarde desta segunda-feira (25).

O abuso sexual teria sido descoberto após a mãe da menina encontrar um preservativo dentro do ânus da criança. O crime aconteceu na casa da família, que fica no bairro Petrópolis. Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o avô foi detido ainda na noite de ontem por policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

“Segundo está no procedimento, a mãe, quando chegou em casa, teria encontrado uma camisinha na calcinha da criança e não no ânus. O laudo do IML não comprova violência física, não comprovou lesão no ânus. A gente já viu o laudo. Mas ela (a criança) alegou atos libidinosos, que o avô ficava tocando libidinosamente no corpo dela e que essa não era a primeira vez”, contou a delegada.

Mesmo com o laudo do IML apontando que a criança não foi penetrada, o avô foi autuado pela Polícia Civil.

“Os atos libidinosos integram a figura típica do estupro de vulnerável e a palavra da criança é importante para o nosso procedimento. Então, com a criança confirmando, a gente faz o procedimento e termina a apuração no decorrer do inquérito. Ele foi flagranteado por estupro de vulnerável e hoje à tarde será apresentado para audiência de custódia”, explicou Joyce.

*Com colaboração de Rita Ferreira.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.