Publicidade
Manaus
Manaus

Laudo sobre as causas do desabamento de anexo de hospital deve sair em 30 dias

Ontem, quarta-feia (16), parte do prédio que abrigaria o setor administrativo do Hospital Adventista de Manaus desabou. Causas do acidente serão investigadas 17/09/2015 às 11:58
Show 1
Laudo da perícia sobre desabamento de anexo de hospital deve sair em 30 dias
silane souza ---

O laudo sobre as causas do desabamento de uma parte do prédio que abrigará o setor administrativo do Hospital Adventista de Manaus (HAM), localizado na avenida Governador Danilo Areosa, no Distrito Industrial, Zona Sul, deve sair em até 30 dias. Vários órgãos de fiscalização vão emitir o documento, mas a unidade hospitalar deve utilizar o laudo da Polícia Civil para investigar as circunstâncias do incidente.

A informação é do assessor jurídico do HAM, Josenir Teixeira. Segundo ele, imediatamente após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados. A unidade também solicitou uma equipe de engenheiros da Prefeitura Municipal e da Polícia Civil para elaboração de pareceres técnicos. Não houve vítimas graves. “Apenas uma criança de oito anos foi atingida levemente na cabeça por estilhaços, mas foi atendida e liberada em seguida”, disse.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros – a de Resgate e Salvamento com Cães (Bresc), e a especializada em Busca e Resgate em Estrutura Colapsada – atenderam a ocorrência. “Fizemos as buscas nos escombros e após analisarmos as imagens do circuito de segurança do Hospital, verificamos que as possíveis vítimas, quatro pessoas que estavam próximas, conseguiram escapar”, afirmou o subtenente, coronel Rodrigues Silva.

Técnicos da Defesa Civil, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (Cau-AM), e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) também estiveram no local.

Regularizada

Segundo o Crea-AM, a construtora tem registro no conselho e a obra conta com um responsável técnico. A partir de agora, o órgão informou que aguardará os laudos periciais para poder tomar alguma providência.

Publicidade
Publicidade