Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Manaus

Leitor denuncia falta de estrutura em via da Zona Norte de Manaus

Buracos dificultam o tráfego de veículos e pedestres em rua que dá acesso um dos conjuntos da Zona Norte da capital amazonense



1.jpg Moradores reclamam dos transtornos, não só para o tráfego de veículos como também para pedestres e ciclistas
01/03/2013 às 11:42

Buracos e a falta de calçadas dificultam o trânsito de veículos e de pessoas em uma das principais vias do Conjunto João Paulo 2, Zona Norte de Manaus. De acordo com o morador, Fábio Brito, a rua Perimetral 2 é uma das vias que dá acesso ao bairro. Moradores já chegaram a fazer abaixo-assinado pedindo providências da prefeitura para solucionar os problemas.  

“Estou nesse momento quase que implorando por ajuda, pois a partir de abaixo-assinados que fizemos, arrecadando mais de 2 mil assinaturas, solicitando a centro de obras da Zona Norte, para que seja arrumado o asfalto de uma das ruas principais de entrada e saída do Conjunto. Isso causa muitos tumultos e transtornos, não só para o trafego de veículos  como também para pedestres e ciclistas, pois os mesmos dividem alem dos buracos, as poucas e quase inexistentes calçadas que restam por cima do barro e lama que a cada dia aumenta e se forma ao lado e no meio da rua”, explica.

Alunos


Estudantes de três escolas precisam passar pela rua todos os dias. “Os horários escolares são os mais complicados, pois nesses horários  como manhã e tarde, por termos 3 escolas próximas a essa rua, e também pelo CETI, onde estudam varias crianças do bairro, as mesmas as vezes sozinhas e/ou acompanhadas, sofrem com a lama, e o pior, com o perigo dos veículos que por muitas vezes usam o pouco do que sobrou das calçadas para desviar dos buracos que existem e aumentam a cada chuva”, comenta Brito.

Prefeitura

A prefeitura de Manaus realiza uma ação de tapa-buracos em várias zonas da cidade. A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) informou, por meio de sua assessoria que a rua Perimetral 2, já está na programação do distrito de obras da Zona Norte e que a Prefeitura está priorizando as vias de grandes fluxos de veículos. No entanto, a Seminf entrou em contato com o distrito competente sobre esta demanda, para que o problema seja resolvido o quanto antes.

Você repórter

O internauta do portal acrítica.com pode fazer como o leitor Fábio Brito e enviar fotos, sugestões e denúncias para o email online@acritica.com.br.  

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.