Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Manaus

Leitor flagra caminhonete do Manaustrans estacionada sobre faixa de pedestres no Centro

No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar veículo em faixa de pedestres é infração grave, sob pena de perder 5 pontos na carteira e o condutor fica sujeito a multa de R$ 127,69



1.gif Conforme a assessoria do Manaustrans, os agentes são orientados a não estacionarem em local proibido
23/04/2014 às 22:51

Uma caminhonete modelo Hilux, de cor branca e placas OAL-4974, pertencente ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), foi flagrada estacionada em cima de faixa de pedestres e embaixo de um semáforo na avenida Dez de Julho, no Centro da capital, nesta quarta-feira (23).

Um leitor do Portal A Crítica registrou a irregularidade e enviou a foto para a redação. No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar veículo em passeio ou faixa de pedestres é considerado infração grave, sob pena de perder 5 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e sujeito a multa de R$ 127,69.



A assessoria do Manaustrans informou que o veículo não está estacionado sobre a faixa, e sim que foi fotografado durante uma manobra de ré – já que a roda dianteira está virada em posição diagonal e porque “a luz traseira está acesa”. A assessoria disse que os agentes são orientados a não estacionarem em local proibido, porém há exceções à regra como durante fiscalizações.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.