Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
BAREZÃO FEMININO

Leoas do Nacional goleiam meninas do Clipper em jogo de abertura do Barezão

Equipe do Clipper foi massacrada por 4 a 0 pelo Nacional, na noite desta quinta-feira (3), no estádio Ismael Benigno



WhatsApp_Image_2019-10-03_at_19.49.10_716CF799-4A32-4C4A-8262-88A9C7D6E37C.jpeg Foto: Antonio Lima/A Crítica
03/10/2019 às 21:11

Com somente 10 jogadoras na linha e a goleira sem luvas, a equipe do Clipper foi massacrada por 4 a 0 pelo Nacional, na noite desta quinta-feira (3), no estádio Ismael Benigno, a Colina. A partida foi o jogo de abertura da  Barezão Feminino 2019. 

Maria (duas vezes), Karen e Ane fizeram os gols da vitória do Nacional. Na próxima rodada, o Nacional encara o Liga Itacoatiara no Floro de Mendonça (Itacoatiara), no domingo (13). Enquanto Clipper joga contra o Rio Negrona próxima quinta-feira (10), no estádio Ismael Benigno, a Colina. 



Baile no safari nacionalino

Com superioridade técnica e númerica, as Leoas do Naça não deram chance para as Águias Douradas e, tomando inicitiva da partida desde o começo, aos 16 minutos o Naça chegou com perigo na jogada de Ronaldinha, que após receber bom passe bateu cruzado por cima da meta do Clipper. Em chegadas de velocidade as Leoas do Naça aproveitavam a lentidão da defesa das meninas do Clipper. E aos 20 minutos Barbara dentro da grande área livre pra finalizar mandou a bola pra fora desperdiçando chance clara de gol. 

Pressionando desde o inicio da partida aos 22 minutos, a camisa 10 do Naça, Karen, arrisca de muito longe, e a goleira Gerlaine, da Águia Dourada, sem luvas aceita o chute, e a bola para no fundo das redes abrindo o placar na Colina. 

Em um jogo de um time só, aos 45 minutos, a Thauane invadiu a área finalizou forte, a goleira deu o rebote, e na sobra Karen empurrou pro fundo da rede, mas o gol não foi validado por impedimento na jogada. 

Na segunda etapa, o panorama do confronto permanecia o mesmo com amplo dominio do Nacional nas iniciativas ofensivas.

Aos 6 minutos Ane em lance de profundidade das Leoas pela direita, cruzou pra Maria Barroso posicionada na grande área que cara do gol isolou a bola. As meninas do Naça seguiram em cima buscando o segundo gol, e aos 10 minutos Maria Barroso estufou as redes após finalização dentro da grande área explodir duas vezes no travessão. 

Em bltiz azulina, Maria Barroso acertou belo passe para Joeci de bico tirar da goleira e balançar as redes do Clipper aos 18 minutos. Aos 20 minutos Maria Barroso acertou um chutaço e marcou o terceiro gol do Naça. 

Sem conseguir acertar uma sequência de passes as meninas do Clipper não conseguiam enxergar a cor da bola.  Aos 38 minutos Dayane cobrou mal pênalti e a goleira Gerlaine fez a defesa.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.