Publicidade
Manaus
INTERNET

DiCaprio entra no desafio e posta o antes e depois do desmatamento na Amazônia

Pelo Instagram, artista entrou na onda do “Desafio dos 10 anos” que viralizou nas redes sociais e mostrou antes e depois da floresta em Rondônia 18/01/2019 às 17:30
Show dicaprio amazonia 6fca65e1 4381 40fc a6cb 8ceb8a04fba5
Foto: Reprodução/Instagram
acritica.com Manaus (AM)

Aderindo ao meme do #10YearChallenge (Desafio dos 10 anos), o ator Leonardo DiCaprio publicou em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (18), uma foto mostrando como o desmatamento da Floresta Amazônica avançou no estado de Rondônia. A imagem tinha 115 mil curtidas uma hora após ser postada.

“O estado brasileiro de Rondônia tem mais de 200.000 km² de floresta tropical, mas se tornou um dos lugares mais devastados na Amazônia. Lado a lado as imagens mostram 2006 para 2018”, diz a legenda da publicação postada originalmente, ontem (17), no perfil da Leonardo DiCaprio Foundation e replicada pela celebridade.

Por meio de parcerias colaborativas, a organização sem fins lucrativos de DiCaprio apoia projetos inovadores que protegem a vida selvagem vulnerável da extinção.

O perfil do ator no Instagram tem 28,4 milhões de seguidores. Muitos brasileiros comentaram a fotografia, que, uma hora após ser publicada, atingia a marca de 1,7 mil comentários.

#10YearChallenge

O jogo, apelidado de “desafio dos 10 anos” (ou #10yearchallenge, na hashtag do termo em inglês), viralizou desde a última quarta-feira (16) e tornou-se a principal “brincadeira” do momento na plataforma.

O desafio ganhou toda forma de adaptação, desde pessoas postando fotos comparando suas imagens nos últimos dez anos até um gancho para comparação de artistas, políticos, locais e situações. O meme tornou-se um recurso para debates desde a evolução pessoal dos usuários até discordâncias políticas no site.

Publicidade
Publicidade