Sábado, 14 de Setembro de 2019
Manaus

LG reforça produção no Polo Industrial de Manaus

Nova fábrica incrementará a produção de ar split, geladeiras, televisores e outros bens made in ZFM. Os números de vendas em 2013 devem ser bons



1.jpg LG divulgou nesta quarta-feira (06), em São Paulo, novos produtos e estratégias para 2013
07/03/2013 às 08:03

A capacidade de produção de condicionadores de ar, geladeiras e outros itens da linha branca da LG será incrementada em Manaus a partir do mês de maio, com a inauguração da nova fábrica da empresa na cidade.

A estimativa feita pela multinacional é que a produção de geladeiras e condicionadores cresça 50% ainda neste ano. Mesmo sem revelar os investimentos na nova unidade, a estimativa é que a ampliação da LG gere mil novos postos de trabalho nos próximos três anos na capital amazonense.

Outros itens produzidos no Polo Industrial de Manaus, como aparelhos de som, televisores e telas de alta definição também devem obter bons números de vendas no ano, principalmente após os planos revelados ontem no lançamento de produtos da linha 2013 da empresa, na abertura do 9º LG Digital Experience, realizada no Credicard Hall, em São Paulo.

“Estamos com uma expectativa muito positiva com o fortalecimento da unidade de Manaus. Os produtos desta unidade atendem à todo mercado nacional, desde os mais simples aos mais sofisticados. Estamos instalando alguns equipamentos novos, outros serão reaproveitados. Vamos também realocar alguns funcionários de outros setores para a nova fábrica”, explicou o diretor de service da LG, João Meneguel.

A unidade da LG instalada em Manaus produz atualmente aparelhos de áudio, vídeo, painéis LCD, televisores, condicionadores de ar, fornos microondas e lavadoras. A empresa também possui uma unidade em Taubaté, onde são montados celulares e itens de informática. As atividades da multinacional no Brasil só ficam atrás das dos EUA, em uma escala global.

Tecnologia oled

A aposta da LG para continuar brigando pela liderança do mercado está principalmente nos televisores com tecnologia OLED. Eles possuem definição ultra HD (ou 4K) de imagens, que é a mais alta do mercado atual. Outra novidade da LG é no mini system “X Bomm”, considerado o mais potente do mercado (2.000 W de potência). “A tecnologia não está mais restrita apenas à nichos específicos, com maior poder aquisitivo. Hoje, a tecnologia já está integrada 100% ao dia-a-dia de todos”, comentou o diretor de marketing da multinacional, Pablo Vidal. A empresa que possui duas lojas próprias em Recife e em Porto Alegre, também planeja expandir suas atividades comerciais. “Estamos estudando as características regionais de várias cidades. É possível que possamos abrir uma loja própria de nossos produtos em Manaus”, disse Pablo Vidal. A feira “LG Digital Experience” será aberta ao público nesta quinta-feira (07) e vai até amanhã (08).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.