Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Melhorias

Liberação de uma das alças do trecho 2 da Avenida das Flores ‘alivia’ tráfego

Essa obra faz parte do trecho 2, que tem 1,2 quilômetros de extensão e está situado entre as avenidas Timbiras e Noel Nutels, passando pela lateral do Parque Estadual Sumaúma, na Cidade Nova 1, Zona Norte



1167434.JPG Liberação de uma das alças do trecho 2 da avenida ‘desafogou’ o trânsito no local, que costumava ser complicado. (Foto: Euzivaldo Queiroz)
03/12/2016 às 09:49

Com a liberação de uma das alças do trecho dois da avenida das Flores, situada no bairro Cidade Nova, Zona Norte, ocorrida esta semana,  moradores dessa área afirmam que houve uma melhoria no fluxo de veículos, que antes ficavam parados no congestionamento que se formava no local.

Essa obra faz parte do trecho 2, que tem 1,2 quilômetros de extensão e está situado entre as avenidas Timbiras e Noel Nutels, passando pela lateral do Parque Estadual Sumaúma, na Cidade Nova 1, Zona Norte.

A outra trincheira será construída na avenida Noel Nutels, na altura do Terminal de ônibus da Cidade Nova 1, conhecido como T3. Quando estiverem prontas, as duas trincheiras darão lugar às passagens subterrâneas sob a avenida Timbiras e também sob o T3.

O agricultor Francisco Alves dos Santos, 58, que mora próximo ao cruzeiro da Cidade Nova, avaliou como positiva a mudança no trânsito local. “Todos os dias, quando passava por aqui, eu perdia muito tempo no congestionamento, fora que o caminho era mais longo. Agora, com a alça, não precisamos mais dar uma volta tão grande para seguir na via”, explicou.

A autônoma Cecília Letícia Lima, 43, moradora da área próxima ao viaduto, disse que desde a liberação das alças não tem presenciado congestionamentos nos horários de pico, por volta das 8h e 18h. “Todo dia o trânsito aqui era estressante. Não apenas para os motoristas, mas também para quem mora nesta área, pois com o congestionamento é muito barulho de buzinas, fora que fica mais complicado para atravessar. Pelo menos eu não via a hora de eles liberarem essa parte da obra, espero que quando tudo estiver concluído não tenhamos mais qualquer tipo de problema”, comentou Lima.

Cronograma
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para saber sobre o cronograma e as próximas etapas da obra, mas nao obteve resposta até o fechamento desta edição. 

Liberado em junho

Em junho de 2016, foram liberados os primeiros 6,5 quilômetros do trecho 4 da Avenida das Flores, que fica localizado entre a rua 7 de Maio, na zona Norte e a rodovia estadual AM-010 (que liga Manaus a Itacoatiara). A avenida das Flores foi construída com a proposta de desafogar o trânsito nas vias que ligam a Zona Norte às zonas Centro-Sul e Sul da cidade.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.