Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
divulga__o.jpg
publicidade
publicidade

PARCELAMENTO

Licenciamento e multas poderão ser divididas em até 12 vezes, afirma Detran-AM

A partir de hoje, os condutores que forem parados em uma blitz podem resolver as dívidas no momento com o cartão de crédito


12/04/2017 às 12:50

Os condutores que estiverem com débitos no Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), podem parcelar os valores em até 12 vezes. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (12), pelo presidente do órgão, Leonel Feitoza.

Segundo Leonel, as despesas com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Seguro de Trânsito de Dandos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), além de multas poderão ser dividadas.

"Hoje temos no parqueamento do Detran 8 mil carros e 24 mil motocicletas apreendidos. Com o código de trânsito antigo em 90 dias os veículos eram levados para o leilão, mas isso mudou. Agora ficou para 60 dias e muita gente nos procurou preocupados com isso. Em parceria com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Amazonas (SindCFC/AM) resolvemos parcelar", disse Leonel.

A partir de hoje, os condutores que forem parados em uma blitz podem resolver as dívidas no momento com o cartão de crédito.

"Se o condutor tiver com o pagamento atrasado do carro e for parado na blitz. Agora ele pode pagar as suas dívidas no momento com o cartão de crédito. O carro nem será mais apreendido e no outro dia o motorista pode pegar a documentação toda regularizada no Detran", explicou.

Já que o parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, a partir de quatro parcelas será cobrado juros. "Qualquer valor de dívida pode ser parcelado. A partir da quarta parcela será cobrado juros, mas não chega nem em 4%. Sentimos que muitas pessoas queriam resolver as suas situações, mas não tinham como. Isso é uma ótima oportunidade", completou.

Os condutores interessados em parcelar as dívidas podem procurar o Detran-AM a partir da próxima segunda-feira (17). Nas blitz, a partir de hoje (12) serão disponibilizadas o serviço de parcelamento. 

publicidade
publicidade
Sede do posto de atendimento do Detran-AM em Parintins muda de local
Detran-AM lança opção de pagar débitos de veículos com cartão de crédito durante blitz
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.