Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
SEGURANÇA

Licitação para colocar 250 câmeras contra crimes na capital será aberta

Governo informou que a expectativa é implementar a tecnologia até o final do ano na capital



ssp_21A1CBA9-D5A2-4437-99CC-2230B094D510.JPG Foto: Divulgação
16/10/2018 às 16:25

Com o objetivo de prevenir crimes e identificar veículos roubados em Manaus, uma licitação será aberta pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para contratar 250 câmeras de monitoramento. A expectativa é implementar a tecnologia até o final do ano.

As câmeras devem fornecer imagens em tempo real de diversos bairros da cidade, dando suporte na identificação de veículos roubados ou furtados, entre outras funcionalidades, como registro facial em alta qualidade.



Segundo a SSP, das 250 câmeras, 220 serão no sistema OCR, tecnologia que converte as imagens em dados editáveis por computador, e outras 30 no sistema Speed Dome, ideais para monitoramento de grandes ambientes com alta capacidade de zoom e resolução da imagem.

Atualmente, a rede de monitoramento do sistema de segurança, em Manaus, conta com 76 câmeras, quatro caminhões plataformas com câmeras móveis, além das câmeras das viaturas policiais, que também são acompanhadas em tempo real.

A SSP-AM informou ainda que está finalizando um edital de chamamento público para que cidadãos, empresas, condomínios e comércio possam compartilhar imagens direcionadas a logradouros públicos para o monitoramento em tempo real pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.