Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
FLAGRANTE

Homem que criava perfis fakes no Facebook para aliciar e estuprar adolescente é preso

Líder comunitário do bairro Santa Etelvina se passava por mulher para marcar encontro com vítima. Ele chantageou uma jovem usado fotos do estupro



2ce8824f-e940-426f-9fe2-6d0448690e09_8DF6D813-BD10-400C-BB3B-68A79CFFA4AB.jpg Foto: Divulgação
30/05/2019 às 19:17

Um homem tido como líder comunitário foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (30), por agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), por estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Hedilberto Santos de Oliveira, 49, iria se encontrar com uma menina de 12 anos para possivelmente cometer um estupro, quando foi preso na rua Iranduba, no bairro São José, Zona Leste de Manaus.

Conforme a delegada titular da DEPCA, Joyce Coelho, as investigações sobre o caso tiveram início quando os pais de uma adolescente denunciaram um estupro de uma jovem de 12 anos, ocorrido no dia 22 de maio.   



Segundo Joyce Coelho, o suspeito criava perfis falsos nas redes sociais se passando por meninas adolescentes para ganhar a confiança da vítima até conseguir uma foto da vítima. Ele então fazia uma montagem com a foto da menina e outro corpo de uma mulher nua para chantagear a garota, dizendo que, caso ela não fosse se encontrar com ele, as fotos seriam compartilhadas nas redes sociais.

No dia 22 de maio, ele conseguiu o encontro com a adolescente de 12 anos e a estuprou na casa em que ele mora no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. O homem é um dos líderes de uma comunidade do bairro. O ato foi registrado pelo suspeito com fotos e vídeos, os quais ele usou para continuar a chantagear a vítima.

Ao denunciar o caso na delegacia, a jovem informou que o líder comunitário estaria exigindo um novo encontro para esta quinta-feira pela manhã (30), quando a equipe do DEPCA foi ao local e efetuou a prisão em flagrante do suspeito.

Com Hedilberto, a equipe encontrou dois celulares e um pen drive contendo várias fotos e vídeos do suspeito estuprando menores de idade, além de várias conversas com adolescentes. O material será periciado pela polícia.

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável, ameaça e por fotografar ou publicar cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo adolescente. Ele vai ser encaminhado para a audiência de custódia e vai ficar à disposição da Justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.