Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
"BAIACA"

Líder de grupo que vendia terrenos em invasão é um dos presos da ‘Cidade das Trevas’

Segundo a SSP-AM, pessoas que não pagavam mensalidades podem ter sido mortas pelo bando preso na operação. Cemitério clandestino é procurado por policiais



WhatsApp_Image_2019-05-14_at_16.58.13_1E3550EC-7142-4956-BB46-A2C969A46F9F.jpeg
Foto: Jander Robson
14/05/2019 às 18:00

Reginaldo Soriano, o “baiaca”, foi um dos nove presos na operação "Cidade das Trevas", que aconteceu, nesta terça-feira (14), em duas invasões localizadas nas zonas Oeste e Norte de Manaus. O foco da operação era prender envolvidos em homicídios, tráfico de entorpecentes e suspeitos de formação de milícia.

“Baiaca” é um dos suspeitos de liderar o grupo de criminosos envolvidos com a venda ilegal de terrenos nas invasões Cidade das Luzes, no bairro Tarumã, e Buritizal, no bairro Nova Cidade. Ele e Jocicley Mafra, Higson Seapra de Oliveira, Alex Braga Gomes, Rony Batista de Souza, Marcelo Braga de Araujo, Alex Farias de Castro, Vanessa Fernandes Soriano e Gerlani Guimarães da Silva vendiam terrenos de forma ilegal e atuavam como milicianos nesses locais, segundo as informações da polícia.

Os detalhes da ação foram divulgados em coletiva de imprensa na tarde de hoje. Na ocasião, o secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, disse que as investigações iniciaram no começo do ano e devem se estender para apurar um possível cemitério clandestino onde o grupo enterrava os desafetos.


Os nove presos na operação Cidade das Trevas. Foto: Jander Robson

"(A investigação) Começou com denúncias. O objetivo da ação de hoje foi disseminar um grupo de milicianos que atuam na periferia de Manaus vendendo lotes à população. As pessoas tinham que pagar uma mensalidade pelo terreno e, se não pagassem, eram ameaçadas de morte. Temos a convicção de que muitas foram mortas", explicou.

O secretário disse ainda que a policia só teve acesso ao local após retirar barreiras físicas instaladas pelos traficantes das localidades para impedir a entrada dos policiais. Com os presos, a polícia encontrou celulares, dinheiro, carros novos e vários documentos de terrenos e recibos de pagamentos feitos por moradores.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.