Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
IGREJA CATÓLICA

Líder Mundial dos Frades Franciscanos chega em Manaus no domingo (18) para visita

O Frei Michael Perry é o 120º sucessor de São Francisco de Assis na Ordem dos Frades Menores. Ele será recebido com celebração eucarística na Igreja de Santa Catarina de Sena, no bairro Petrópolis



Mike_Perry.jpg Foto: Reprodução/Internet
13/02/2018 às 13:55

O ministro geral da ordem Franciscana, Frei Michael Anthony Perry, 63, chega a Manaus na madrugada do próximo domingo (18) para visitar seus confrades franciscanos que estão em missão pela Região Amazônica. Frei Perry faz sua segunda visita ao Brasil - a primeira também foi na Amazônia, porém, quando ainda não era ministro geral.

Durante a peregrinação o “papa marrom” será recepcionado em uma celebração eucarística que ocorre no mesmo dia de sua chegada, às 18h, na Igreja de Santa Catarina de Sena, localizada no Bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

A história do Papa Marrom

Nascido em Indianápolis (EUA), em 7 de junho de 1954, Frei Michael Perry ingressou na Ordem Franciscana em 25 de junho de 1977, sendo ordenado como Frade em 10 de outubro de 1981. O frade também foi missionário durante 10 anos na República Democrática do Congo.

Reeleito como ministro geral no ano de 2013, o sacerdote passou a assumir o compromisso de estar a frente dos frades franciscanos do mundo inteiro, denominado pela igreja como ‘Papa Marrom’, com a continuidade do trabalho do seu antecessor Dom José Rodriguez Carbalho, Arcebispo Titular de Belcastro, nomeado pelo Papa Francisco como Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.