Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
pcdob_BE88B9F7-86E5-451E-A495-A83A0A97B6BA.jpg
publicidade
publicidade

POLÍTICA

Lideranças de esquerda do AM fazem ato pedindo paz entre Brasil e Venezuela

Movimentos sociais, estudantis e entidades se reuniram em evento na manhã deste sábado (9). Ato contou com parlamentares do Amazonas


09/03/2019 às 15:58

Lideranças sindicais e partidárias de esquerda reuniram-se na manhã deste sábado (9) em um ato político pela paz entre o Brasil e Venezuela. O evento foi organizado pelo PCdoB, CEBRAPAZ, UJS, UBM, UNEGRO, CTB, entidades do Movimento social, estudantil, coletivos ambientais e de cultura, e foi realizado no Sindicato dos Urbanitários, localizado no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul de Manaus.

O presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra defendeu a legitimidade do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, criticou o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL) e a interferência dos Estados Unidos na Venezuela.

 “O que está em debate é se vamos aceitar de braços cruzados que mais um país seja invadido pelos Estados Unidos para que se apropriem do petróleo daquele povo. A criminalização da política e de todas as formas de esquerda acabaram levando à presidência da República uma figura caricata e que se revela a cada dia o quanto é medíocre, e o Brasil deu esse presente ao mundo. A defesa da Venezuela é uma defesa de nós mesmos, porque quando uma nação cai, é mais uma pressão contra nós”, argumentou Bezerra.

O ex-vereador Waldemir José reiterou as críticas de Eron e disse que defender a Venezuela deve ser de interesse brasileiro.

“Os Estados Unidos não agem para derrubar o governo Maduro por conta do apoio que ele quer dar ao povo venezuelano, isso é falso. Todos nós do grupo de esquerda sabemos que eles querem os recursos naturais, isso é que eles estão atrás, em particular, o petróleo. As economias do Brasil e Venezuela se completam. Nós temos coisas que eles desejam, e eles têm coisas que nós desejamos”, afirmou.

O ato contou ainda com a presença do deputado estadual Sinésio Campos (PT), e da ex-senadora Vanessa Grazziotin.

publicidade
publicidade
Operadoras de celular começam recadastramento de clientes com pré-pagos
Paulo Guedes deixou claro que não acaba com a ZFM porque é lei mas vai matá-la à míngua, diz senador
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.