Terça-feira, 21 de Maio de 2019
CONDENADO

Limpador de piscina é condenado a 30 anos por estuprar crianças em condomínio

Jacson Barros de Souza foi preso em novembro de 2017 após a polícia receber um vídeo que mostrava o homem molestando de uma menina dentro da piscina



show_jander_33_FB1971DD-9A4E-452D-85CA-0A7FE4386E62.JPG
Foto: Arquivo A Crítica
26/03/2019 às 10:23

O Juízo 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes condenou o réu Jacson Barros de Souza a 30 anos e quatro meses de prisão por estuprar três crianças, com idades de 9, 10 e 13 anos, em um condomínio de luxo de Manaus. Os crimes aconteceram no primeiro semestre de 2017 e o homem foi preso em novembro daquele ano.

Na época em que foi preso,  a delegada Juliana Tuma, que cuidou do caso, informou que uma denúncia chegou até polícia com um vídeo que mostrava o homem molestando uma menina de 10 anos dentro da piscina do condomínio de luxo localizado no bairro Dom Pedro, na Zona Centro- Oeste de Manaus. “Ele ia ao local para limpar piscinas e aproveitava que não tinha moradores para levar as vítimas e cometer o crime”, informou a delegada.

Segundo a autoridade policial, Jacson também conquistava a confiança dos pais das vítimas prometendo colocá-las como coroinhas em igrejas. No entanto, ele não fazia parte de instituição religiosa. “Após conquistar a confianças dos pais ele chamava estas vítimas para sair, levava em shopping, dava presentes e depois cometia os crimes”, ressaltou a delegada.

A sentença de 30 anos de prisão é por estupro de vulnerável consistente na prática de atos libidinosos diversos de conjunção carnal. Além da prisão, o homem também foi condenado a pagar indenização por dano moral para cada uma das vítimas. Ele ficou preso durante todo o curso da ação penal, a qual tramita sob segredo de justiça, nos termos do art. 234-B, do Código Penal Brasileiro.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.