Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020
LIMPEZA

Limpeza de igarapés mobiliza mais de 80 trabalhadores nesta segunda-feira

O trabalho no bairro do Educandos abrange toda a orla e a Manaus Moderna, região da cidade que já gerou mais de 2 mil toneladas de lixo no acumulado do ano



jndkjd.jpg As ações de limpeza ocorrem nos igarapés dos bairros Educandos (Zona Sul), Novo Reino II (Zona Leste) e Colônia Oliveira Machado (Zona Sul) (Divulgação)
30/05/2016 às 11:40

O serviço de limpeza de igarapés da Prefeitura de Manaus mobiliza, nesta segunda-feira (30), equipes com 87 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), para ação nos igarapés dos bairros Educandos (Zona Sul), Novo Reino II (Zona Leste) e Colônia Oliveira Machado (Zona Sul).

O trabalho no bairro do Educandos abrange toda a orla e a Manaus Moderna, região da cidade que já gerou mais de 2 mil toneladas de lixo no acumulado do ano. “É uma área muito frequentada e que gera volume grande de resíduos por conta da orla e das feiras do entorno. Por este motivo, o local conta com a presença constante de trabalhadores da limpeza pública”, explica o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.



Já no serviço que ocorre no igarapé da avenida Rio Negro, Novo Reino II, zona Norte, mobiliza 36 trabalhadores que estão realizando capinação e retirada de resíduos de dentro do leito do rio.

O mesmo serviço está acontecendo no Prosamim da rua 13 de maio, Colônia Oliveira Machado, zona Sul, onde os servidores se dedicam à limpeza, incluindo o igarapé que corta a região. Neste ano, Mais de 60 toneladas de lixo já foram retiradas pela Prefeitura Municipal de áreas localizadas dentro do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

*Com informações da assessoria de comunicação,

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.