Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
FORAGIDOS

Lista com nome dos 144 foragidos será divulgada ainda nesta terça-feira

Balanço divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise mostra que apenas 40 fugitivos foram recapturados e outros 144 seguem sendo procurados



54654.JPG
Na tarde desta segunda-feira (2), muitas pessoas aguardavam por notícias em frente ao Compaj (Foto: Gilson Melo)
03/01/2017 às 10:11

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou na manhã desta terça-feira (3), que uma lista com o nome e fotos dos 144 detentos foragidos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) será divulgada até o final da tarde.

A assessoria de comunicação da Seap afirmou ainda que um levamento está sendo feito nas unidades para saber o número exato de mortos e foragidos na maior crise do sistema carcerário já registrado no Amazonas. Ainda segundo a Seap, a lista que circula nas redes sociais não é verdadeira.

O Comitê de Gerenciamento de Crise do Sistema de Segurança Pública confirmou a fuga de 184 presos do sistema penitenciário do Amazonas neste domingo, dia em que foi registrado o segundo maior massacre em presídios de toda a história do País. De acordo com os levantamentos, até as 17h desta segunda-feira (2), apenas 40 presos haviam sido recapturados.

De acordo com o secretário de Segurança Pública Sérgio Fontes, a priori, as buscas pelos foragidos serão concentrados na BR 174 e AM 010, que são localidades próximas as unidades prisionais. Ainda segundo Fontes, o Exército está ajudando nas buscas e equipamentos que medem focos de calor serão usados para identificar possíveis foragidos em áreas de mata.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.