Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
CONCURSO PÚBLICO

Lista final dos aprovados no concurso do Tribunal de Justiça é divulgada

Resultado final foi divulgado na manhã desta terça-feira (10). Concurso ofereceu 160 vagas para níveis médio e superior, com remuneração de até R$ 8,9 mil



show_48894053901_1a03bfeeb7_k_E61E7CDC-07A3-42E2-BC56-C661F7EED507.jpg Foto: Raphael Alves/TJ-AM
10/03/2020 às 11:05

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou o resultado do concurso público para 160 cargos de nível médio e superior nesta terça-feira (10). Em uma cerimônia na sede do Tribunal, situado na avenida André Araújo, no Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, o presidente do Tribunal, Yedo Simões, comemorou a publicação.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA NA ÍNTEGRA.

O resultado inclui as decisões finais das avaliações de títulos de candidatos sub júdice, o desempate de notas, além da verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas para candidatos negros.



Foram disponibilizados 160 vagas com remuneração de até R$ 8,9 mil. Entre os cargos ofertados estiveram Assistente Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior).

As provas do concurso público foram realizadas em Manaus e nos municípios de Parintins e Tabatinga. Apesar do resultado divulgado pela banca organizadora, ainda é necessária a homologação dos nomes, que deve passar pelo crivo do Pleno do TJAM nos próximos dias.

"Nós cumprimos mais uma meta da nossa gestão. No primeiro dia que assumi a gestão, prometi que iria acontecer este concurso público. Nós abrimos trabalhos para iniciar este concurso que está encerrando agora. Após a publicação vem a fase da homologação", afirmou o desembargador Yedo Simões. 

O desembargador ressaltou que a nomeação dos aprovados necessita da aprovação final do Tribunal de Contas. "Dependendo da avaliação do TCU, nós vamos poder nomear. Essas pessoas ainda precisam passar por cursos preparatórios aqui mesmo no Tribunal. 

Inicialmente prevista para o dia 27 de fevereiro, a publicação do resultado final foi adiada para o dia 5 de março, e, posteriormente, para esta terça-feira. Um empate entre quatro candidatos ao mesmo cargo levou a comissão organizadora a adiar o resultado para hoje. 



 

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.