Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Manaus

Livros didáticos são abandonados em área verde no Puraquequara

Durante um patrulhamento de rotina feito por equipe da 28º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), diversos livros foram encontrados em uma área verde



1.jpg
Livros didáticos são encontrados abandonados em área verde na Zona Leste de Manaus
12/01/2016 às 15:25

Diversos livros didáticos infantis de disciplinas como: matemática, ciências, geografia e língua portuguesa foram encontrados abandonados na manhã desta terça-feira (12) em uma área verde no ramal do Beto, localizado na Estrada do Puraquequara, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações do tenente Cezar Sampaio do 28º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) as equipes de polícia encontraram durante um patrulhamento de rotina no local, cerca de trezentos livros escolares abandonados. “Durante um patrulhamento de rotina na área, encontramos os materiais escolares. Estiva-se que esteja avaliado em torno de vinte mil reais”, contou.


Os livros foram recolhidos e levados para a delegacia. O tenente informou ainda que a Secretaria de Estado de Educação será acionada para averiguar a procedência do material encontrado. “Iremos entrar em contato com a Seduc pra avaliar o que ocorreu”, afirma.

Resposta 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a unidade de ensino da rede pública estadual que atende a referida área, bairro Puraquequara, onde foram localizados os itens descartados – a escola estadual Irmã Gabrielle Cogels – não utiliza a coleção de livros didáticos em questão. Coleção esta que tem como título: “Porta Aberta”.  

Conforme informações do Departamento de Gestão Escolar (Degesc) da Seduc, os livros didáticos têm três anos de validade e ao término do triênio, quando os conteúdos dos livros tornam-se desatualizados, as escolas estaduais costumam doar uma quantidade de livros para os alunos que os requisitarem ou permanecer com estes em seu acervo. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.