Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

'Lixão' a céu aberto surge em obra inacabada da Avenida das Flores, na Zona Norte de Manaus

Alan Souza, diretor de limpeza pública da Semulsp, informou que o descarte de lixo feito dessa forma é ilegal



1.jpg Lixão surge no meio de obra da Avenida das Flores, que liga a Zona Norte de Manaus à AM-010
20/02/2015 às 18:53

Um verdadeiro "lixão" surgiu em meio às obras inacabadas da futura Avenida das Flores, na Zona Norte de Manaus. No local, se acumulam objetos que parecem ser lixo doméstico, como tênis, cadernos usados, malas rasgadas, restos de concretos, sacos plásticos e até um banco de automóvel.

Perguntado pela reportagem de ACRITICA.COM, um trabalhador da obra na avenida informou que não sabia quando o monte de lixo tinha aparecido no local nem quem havia despejado o material, simplesmente surgiu de um dia para o outro. Ele pediu para não ser identificado.




Alan Souza, diretor de limpeza pública da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), informou que o descarte de lixo feito dessa forma é ilegal e que essa atitude costuma ser tomada por empresas particulares, as quais ele classificou como "inescrupulosas".

"Existem muitas empresas que são responsáveis pela remoção de seus próprios resíduos. É uma conduta que, inclusive, nós estimulamos por meio de certificados de qualidade. No entanto, algumas delas querem se livrar do seu lixo de qualquer jeito, então contratam gente para jogar em qualquer lugar, como provavelmente é nesse caso", afirmou Alan, que acrescentou que o órgão iniciará o trâmite para tirar os materiais do local o mais rápido possível. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.