Terça-feira, 31 de Março de 2020
Manaus

Lixo toma conta de rua na Zona Sul de Manaus

O acúmulo de lixo em um sítio abandonado gera transtornos para moradores do bairro Petrópolis. O local virou um lixão ilegal, que chega  a atrapalhar pedestres e motoristas que trafegam pelo local



1.jpg Lixo e entulhos tomam conta da rua Tomás de Amaral, na Zona Sul de Manaus
21/11/2012 às 14:34

Um sítio abandonado na rua Tomás de Amaral, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, se tornou um lixão improvisado. A quantidade de resíduos é tamanha que tomou conta da via, chegando a impedir o trânsito de veículos e pedestres.

Segundo uma leitora do acritica.com, que mora no local e preferiu não se identificar, o sítio oferece perigo aos moradores, pois é utilizado como esconderijo de bandidos.




Restos de materiais de construção, geladeiras, sofás, televisores e até mesmo animais mortos são jogados no local, geralmente no horário da noite. Os entulhos tomam conta da via, dificultando o tráfego de carros. 

De acordo com moradores da rua, é comum pessoas de outros bairros descarregarem detritos e restos de obras no local. “Em uma das ocasiões, um caminhão jogou vários frangos já apodrecidos no sítio e os moradores não aguentaram o forte odor no local e queimaram o lixo existente no local”, revela a moradora.

Crimes  

Segundo a moradora, há três meses, uma senhora de cerca de 50 anos foi abordada por um homem que estava escondido no terreno e tentou agarrá-la. Ela conseguiu se livrar de um estupro, mas ficou cheia de hematomas pelo corpo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.