Publicidade
Manaus
Manaus

Lojistas apostam em estratégias para atrair os clientes no Centro

Entre as táticas estão vitrines chamativas e divulgação das lojas em redes sociais 13/12/2014 às 16:06
Show 1
Após meses de baixo faturamento, os comerciantes se empenham para atrair o maior número de clientes e recuperar o bom volume de vendas neste fim de ano
juliana geraldo ---

 O movimento intenso de pessoas nas ruas do Centro da cidade em busca dos presentes de Natal estimulou os lojistas a investir “pesado” em artigos de decoração e vitrines chamativas. Após meses de baixo faturamento, os comerciantes se empenham para atrair o maior número de clientes e recuperar o bom volume de vendas neste fim de ano.

 Todas as estratégias são válidas para dar destaque aos produtos e seduzir os clientes, desde as tradicionais guirlandas e árvores de Natal até vitrines elaboradas por profissionais.

 Na loja Centro da Moda, da Rua Marechal Deodoro, por exemplo, a aposta foi ao invés dos tradicionais enfeites de Papai Noel, uma vitrine dourada com estrelas e outros enfeites da mesma cor. A gerente da loja, Ingrid Oliveira, 35, explica que já faz parte da estratégia da empresa investir na decoração da vitrine em períodos comemorativos.

 “Mas no Natal é especial. Precisamos caprichar na decoração para termos vantagem em relação às outras lojas. As vitrines são pensadas por nós, mas elaboradas por um vitrinista (profissional qualificado). Ele pensa como enfeitar o espaço de forma a destacar o produto e não apenas o enfeite”, explicou.

 Criatividade

Porém, contratar um vitrinista para criar uma entrada chamativa para a loja não é um investimento barato. Por esse motivo, alguns lojistas pensaram em alternativas para ‘convidar’ os clientes.

Aldenize Andrade, 58, que trabalha na Galeria Espírito Santo (esquina das Ruas Joaquim Sarmento e 24 de Maio) vendendo artigos decorativos apostou na publicidade. “Como ficamos um pouco escondidos aqui, investi na divulgação para chamar a clientela. Contratei uma pessoa para distribuir cartões nas ruas do Centro e atualizo frequentemente um perfil no Facebook. Ajuda bastante”, avaliou.

 Decoração

 Apesar das iniciativas particulares estarem a todo vapor, a decoração natalina do Centro atrasou. Neste sábado (13), a tradicional árvore de Natal, situada entre as Avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, ainda estava em fase de montagem. Nas galerias, que abrigam ex-camelôs da região central, os vendedores também aguardavam pelos enfeites prometidos pela Prefeitura. “Até agora estamos aguardando pela árvore de Natal e pelo Papai Noel”, reclamou um dos comerciantes do local, Renato Ferreira, 61.

Publicidade
Publicidade