Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
AMAZON

Luiz Márcio Albuquerque é o novo presidente da Associação dos Magistrados do AM

Ele foi eleito após vencer disputa contra a juíza Rebeca Mendonça por 19 votos de diferença



luizmarcio_187EDCE6-B85B-4D1A-8295-420C8D8F7056.JPG Foto: Arquivo/AC
05/07/2019 às 19:41

O juiz Luiz Márcio Albuquerque é o novo presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon). Ele foi eleito com 125 votos na eleição ocorrida nesta sexta-feira (5). A oponente dele, juíza Rebeca Mendonça, teve 104 votos.

“Foi uma eleição tranquila, sem contratempos, com uma abstenção pequena. Apesar das comarcas distantes, tivemos grande participação dos nossos magistrados. A palavra de ordem agora é união. Nossa classe precisa estar unida para se defender de julgamentos que muitas vezes sofremos. Vamos fortalecer nossa classe”, declarou Albuquerque depois da vitória.

A juíza Rebeca Mendonça reconheceu a conquista do oponente e disse que lutou contra o Tribunal de Justiça, contra a direção, mas ressaltou que a eleição foi democrática. “Foi uma eleição com 88,5% de comparecimento, portanto, uma festa democrática dentro da magistratura. A partir de agora, a luta é de todos nós por um judiciário mais forte e confiável”, enfatizou.

A posse do novo presidente e dos seus quatro vices, Flávio Pascarelli, Divaldo Martins da Costa, Naia Yamamura e Luis Cláudio Chaves, ocorre no dia 2 de agosto.

Entre as promessas de campanha do juiz Luiz Márcio estavam o diálogo franco, a união da classe, a transparência nas ações e o resgate de colegas magistrados de volta à associação.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.