Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
SAUDADE

Luto por Arlindo Jr. põe trégua à centenária rivalidade entre bumbás

Torcedores de Caprichoso e Garantido colocam de lado a rivalidade e se unem para se despedir uma última vez do Pop da Selva durante velório em Manaus



41cf0eb7-5563-403a-9951-759d58fe19a9_96073A8D-361D-408E-AA30-D6ABF2D6FAEE.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
30/12/2019 às 16:26

A despedida ao eterno Pop da Selva deixou de lado a centenária rivalidade entre os bois Caprichoso e Garantido e reuniu torcedores das nações azulada e encarnada. Sob a guarda dos bumbás de Manaus e de Parintins, o corpo de Arlindo Júnior está sendo velado desde a manhã desta segunda-feira (30), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na capital.

A família Silva ilustra bem isso. A matriarca, dona Maria Silva, vestiu a camisa azul e branca para se despedir de Arlindo e trouxe a filha Eliete, que vestia vermelho. Elas lembram com carinho do levantador de toadas, que, para elas, era parte da família.



“Ele almoçava com a gente, ajudou muito meu filho. Só tenho boas lembranças com ele”, conta dona Maria.


Fãs do Pop da Selva se reuniram durante velório do artista para uma última despedida. Foto: Euzivaldo Queiroz

Aos 81 anos, ela acompanhou a carreira de Arlindo desde o início e o aponta como um ícone azulado. “Ele fez do boi uma festa mais popular do que já era. O movimento se tornou gigante e ele é um dos motivos desse acontecimento”, ressaltou.

A filha ressalta a importância de Arlindo para a cultura amazonense. “Ele foi muito maior que apenas boi bumbá, por isso hoje não existe vermelho, nem azul. Só existe esse sentimento de saudade”, afirmou Eliete, emocionada.

O velório de Arlindo Júnior continua amanhã, em Parintins. Em seguida, o corpo volta a Manaus, onde será sepultado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.